6 de junho de 2016

Filme: A Espiã que sabia de menos (SPY)

Eu lembro de ter visto o trailer desse filme em alguma sessão de cinema na época, mas nem dei muita bola, apesar de parecer bem engraçado.

Nada como um fim de semana chuvoso para prender a gente em casa e ligar a TV. Como entre o que estava passando esse era um filme que eu não tinha assistido antes, fiquei com ele.

Acho que o título não faz juz ao filme, mas o título original, Spy, também não diz muita coisa.

O filme seria só mais um filme de comédia, não estivéssemos discutindo sobre feminismo e ideias machistas que atrasam a vida das mulheres.

A história mostra uma mulher, gorda, que apesar de muito habilidosa, foi convencida que por todas as suas características, ficaria melhor sentada numa mesa de escritório.

Quando um agente da Cia é assassinado e eles precisam de um agente para se infiltrar numa máfia, Susan Cooper (Melissa McMarthy), que passou por treinamento 10 anos atrás e que dava suporte ao agente assassinado, decide se voluntariar para a missão, ao mesmo tempo que um gente durão (Jason Statham) acha impossível que uma mulher que se "parece com a esposa de papai noel" fosse capaz de alguma coisa.

Entre uma trapalhada e outra, ela mostra do que uma mulher é capaz, contando com ajuda de uma chefe mulher que sabe como as mulheres são mesmo convencidas que são inferiores e de uma colega de trabalho que apoia sua amiga seja lá no que ela decida se meter.

É um total girl power! Acho que vale a pena, seja por mera diversão ou para ver essa mensagem indireta que o filme mostra.

Adorei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário