22 de fevereiro de 2016

Review: Teatro Sergio Cardoso

Eu gosto muito de ir ao teatro, apesar de conhecer muito poucos, muito por conta da minha auto restrição de locais onde eu me permito ir por questões de segurança, já que eu costumo ir sozinha, e de custos, afinal, teatro é um passatempo caro, não só pelo ingresso, mas pelos outros custos que envolvem ir a um, como deslocamento e estacionamento.

Como mencionei, não conheço muitos teatros da cidade, até porque são muitos, mas dos que eu conheço o Teatro Sérgio Cardoso foi o pior de todos no sentido de ser desconfortável. Me refiro às cadeiras.

Juro que nunca mais vou reclamar das poltronas do Teatro Gazeta depois dessa. Nem a do Bibi Ferreira, que está em condições bem questionáveis de manutenção era desconfortável assim.

Sabe aquele banco duro, reto, de madeira? Pois é assim, com a diferença de que forraram as tábuas com belo acabamento, que engana aos olhos, mas não ao seu traseiro.

Isso me parece uma judiação com o local, já que o teatro é bonito, tem um auditório amplo, com palco espaçoso, com acústica mediana, bela fachada, elevadores, um café na entrada e boa ventilação.

Outra falha é a falta de estacionamento próprio, o que não ajuda pessoas com mobilidade reduzida, já que isso exige ao menos 2 pessoas a mais para levá-la ao local. Por quê? Porque, se o motorista for um familiar, ele vai poder encostar na porta somente para descer o passageiro, mas terá que abandoná-lo, momento em que será necessário mais um acompanhante para acompanhá-lo enquanto o motorista vai dar uma volta para estacionar seu carro em algum dos estacionamentos da região e na volta exigirão que o motorista deixe a pessoa com mobilidade reduzida na porta do teatro, ir buscar o carro, dar uma bela volta dependendo de onde conseguiu estacionar seu carro, voltar e torcer para conseguir encostar o carro na porta para pegar seu acompanhante de mobilidade reduzida.

Sim, o teatro tem rampas na entrada, mas isso não basta e quem tem pessoas com problemas para se locomover sabe do que eu estou falando. O estacionamento no local permitiria um acesso direto à entrada, provavelmente por elevador.

No que depender das minhas impressões, quando alguém disser que o evento é no Teatro Sérgio Cardoso, eu passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário