8 de fevereiro de 2016

Filme: O Regresso com Leonardo DiCaprio (The Revenant)

Nos últimos anos, raras foram as vezes que eu fui assistir a um filme na semana de estreia, mas O Regresso tinha vários atrativos:

  1. eu não sou chegada em carnaval e o lançamento foi às vésperas do final de semana do carnaval;
  2. um amigo se propôs a comprar os ingressos durante a semana para evitar a fila do final de semana; e
  3. fiquei curiosa para ver o filme que pode, finalmente, dar o Oscar para o Leo.

Então combinamos de ir no domingo, no Cinemark do Shopping Santa Cruz.

O filme se passa em 1822, na época em que os brancos começavam a desbravar as terras americanas em busca de riquezas diversas, no caso da expedição da qual Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) fazia parte eram peles de animais. O problema era que as expedições eram constantemente atacadas por tribos indígenas de forma brutal.

Hugh era um grande conhecedor das matas, porque viveu por muito tempo com uma tribo indígena e por isso tinha um filho mestiço que anda com ele. Junto do grupo do capitão Henry, ele é o responsável por indicar os caminhos mais seguros durante uma fuga de índios, mas ele acaba atacado por um urso que o deixa muito ferido. Para que ele tenha alguma chance de se recuperar, mas sem atrasar muito o grupo todo, 3 pessoas são deixadas para cuidar dele, mas Fitzgerald (Tom Hardy) que ficou pela promessa de um dinheiro extra, acaba decidindo abandoná-lo à própria sorte no meio da floresta.

Apesar da situação, ele sobrevive e só tem uma ideia em mente: vingança contra aquele que lhe causou sofrimento, matando seu filho na sua frente e sem que ele pudesse fazer nada.

Um filme de tirar o fôlego, com paisagens incríveis e um final inesperado.

Vale a pena assistir, mas não leve menores ou pessoas muito sensíveis, porque o filme é um bocado violento, à moda antiga.

Sobre o Cinemark Santa Cruz e essa sessão em especial, alguns comentários.

Começa com a entrada em cima da hora do pessoal, que acha que por ter cadeira numerada pode entrar depois do filme começar. Também acho engraçado o fato da pessoa escolher o lugar no mapa e não conseguir ter a noção de que o ingresso dele é para a penúltima fileira e não 3 filas para frente onde todos os lugares estavam ocupados e ainda querer dizer que a gente estava no lugar dele.

Passado esse problema, sempre tem alguém que acha que está na sala de casa e resolve atender uma ligação na sala do cinema com o filme já iniciado. Então um outro senhor tentou pedir para o sem noção desligar o celular. Pior é quando o cara da ligação se acha com razão e ao ser "gentilmente" convidado para se retirar da sala pelos seguranças ainda tem a total falta de educação de dizer que vai sair porque não precisa disso. Quando as pessoas irão aprender a se comportar em sociedade???

Depois, um senhor que havia esquecido de silenciar o telefone, tenta desligar o som e acaba ligando o rádio! Constrangido, se atrapalhou mais ainda e não conseguia desligar o aparelho. Nesse caso fiquei com dó, mas isso quebra o clima do filme. O Leo sangrando na tela e a gente quase rindo por causa do senhor atrapalhado.

Claro que isso não basta! De repente, um calor dos infernos, todo mundo se abanando porque o ar condicionado estava desligado. Saímos suados da sala, uns mais incomodados que outros. Um senhor, do tipo barraqueiro e mal educado, começou a xingar, mas a essas alturas eu já estava falando com a responsável que já havia pedido desculpas e estava providenciando as cortesias para que a gente pudesse retornar em outro dia para assistir qualquer filme de nossa preferência. Uns quiseram o dinheiro de volta e eles não se recusaram, ainda que as pessoas em questão estivessem sendo bem grosseiras sem necessidade.

As pessoas precisam entender que elas têm direitos, mas isso não significa que elas podem ser mal educadas e grosseiras com os funcionários do local, muito menos quando elas já tinham se prontificado a nos ouvir e a resolver nossa situação da melhor maneira possível.

A equipe inclusive confirmou que estavam cancelando as sessões seguintes e devolvendo o valor de quem havia comprado o ingresso, já que o ar condicionado da sala começou a dar problemas no meio do nosso filme e parou de funcionar de fato ao final.

E esse foi meu domingo no cinema. O filme foi muito bom, mas de resto... deixa pra lá!

Nota: E esse foi o filme do desencanto. O Leo, finalmente levou a merecida estatueta de melhor ator pelo seu papel nesse filme!!! (atualizado em 29/02/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário