25 de janeiro de 2016

Livro: Mentiram e muito para mim de Flavio Quintela

Acho que o primeiro aviso para quem quiser ler esse livro é que você seja uma pessoa de mente aberta e pronto para receber informações novas sobre fatos antigos que você jurava que sabia.

Adoro esse tipo de leitura, de alguém que pesquisou muito para descobrir fatos que não são uma repetição mecânica do que todo mundo fala.

É isso que Flavio Quintela faz em seu livro, muito bem escrito e cheio de informações interessantes e posicionamento sobre diversos assuntos que a maioria prefere ignorar ou simplesmente contrariar.

Esse livro é uma pesquisa bem feita de diversos fatos históricos, políticos e sociais que explicam por que tem tanta coisa que não bate na História que conhecemos na escola do que podemos constatar na nossa realidade atual.

Os textos sobre os assuntos estão escritos em esquema de resumos, mas eu espero que um dia o autor, que está em sua primeira publicação, escreva um livro mais denso com os mesmos assuntos. Isso significa que, seja você um leitor voraz ou não tão chegado em livros, vai gostar dele.

Se você acha que muita coisa não bate nos discursos atuais e é contra esse movimento idiota que insiste em afirmar que o comunismo ou socialismo pode ser bom para a sociedade, sabendo o que aconteceu em países vizinhos ou a distante e extinta União Soviética, precisa ler essa obra, escrita em linguagem acessível, direta e muito bem posicionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário