18 de maio de 2015

Restaurante: Rei do Filet - Alameda Santos

Eu estava lá pela Paulista, procurando um lugar para comer e lembrei desse restaurante que eu sempre passei na porta, mas nunca entrei. Como eu tinha pensando em entrar no Spoleto da Alameda Santos e dei de cara com a porta, pulei para o vizinho, o Rei do Filet.

Os garçons se vestem como antigamente, com gravata borboleta e paletós brancos, o ambiente é bem simples, dando a impressão de que se está num daqueles restaurante antigões do centro.

O cardápio tem preço justo, pode-se dizer barato, considerando a tabela da região e, que boa surpresa, com pratos gostosos.

Como eu estava sozinha, pedi uma promoção mini, com um bife, altura média, no ponto, bem macio, acompanhado de ovos fritos (à cavalo) e fritas macias e gordinhas. E o prato saiu por R$27,90!

A casa tem cardápio em inglês para atender à demanda da região, onde muitos turistas e empresários são gringos e o serviço só pode ser pago em dinheiro, ainda que se pague a conta com cartão de crédito ou débito. Isso deve fazer a gorjeta dos coitados dos garçons cair muito, afinal, quem anda com dinheiro por ali?

Recomendo o local, seja sozinho ou em grupo para comer uma boa carne por um preço sem exageros.

Lamentei não ter jantado por lá quando fazia meu curso de espanhol nas proximidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário