27 de abril de 2015

Post Especial: Ajuda ao Nepal

Imagem: www.cebb.org.br/ajuda-nepal

No sábado, 25 de abril de 2015, o Nepal, país asiático ladeado pela China e Índia, famosa pelo Monte Everest, sofreu um terremoto de grande magnitude, destruindo boa parte da capital, deixando milhares de desabrigados e em situação de calamidade total.

Neste momento, o mundo se mobiliza para ajudar o país pobre que sofre mais esse abalo e que não tem estrutura para suportar tal situação. Países ricos enviam ajuda humanitária, suprimentos e dinheiro, mas nós, como indivíduos também podemos ajudar.

Canais não faltam e para ajudar, vou listar alguns deles, que eu considero seguro para fazer sua doação chegar onde e para quem precisa.

Quem não dispõe de recursos, orações, independente de sua religião ou crença, serão sempre muito bem vindas.

UNICEFhttps://secure.unicef.org.br/Default.aspx?origem=nepal
Esta é a página da UNICEF para receber doações para a ajudar o Nepal. Se você quiser conferir o link, entre direto no site da UNICEF internacional, click na imagem sobre o Nepal na página principal, ele vai pedir para que você confirme seu país para que a doação possa ser feita em moeda local, e vai te redirecionar para o link acima.
O site Privalia também disponibilizou uma área para receber doações para ajudar o Nepal, em nome da UNICEF. Se você tem conta lá e preferir aproveitar o cadastro, é só acessar sua página e verá o banner em destaque.

CRUZ VERMELHAhttp://www.cruzvermelha.org.br/news/cruz-vermelha-acelera-ajuda-as-vitimas-do-terremoto-no-nepal/
A Cruz Vermelha está recebendo doações via depósito em conta bancária. Você ver detalhes sobre a conta e o apoio fornecido pela entidade no link acima.

O mundo todo ora pelas pessoas que seguem desaparecidas e àquelas que estão feridas por sua breve recuperação. Que o país consiga se reerguer e que seu povo possa seguir suas vidas em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário