14 de abril de 2014

Teatro: Minimanual de Qualidade de Vida no
Teatro Jaraguá

A peça estrelada por Alexandra Richter, o Minimanual de Qualidade de Vida, faz graça com coisas cotidianas que geram estresse na vida de qualquer um, principalmente quem vive nas grandes capitais.

Em formato de palestra motivacional, ela apresenta um livro "revolucionário" com dicas para melhorar sua qualidade de vida, enquanto vai contando como virou representante do livro e palestrante do produto da editora fictícia.

Ela é bem divertida e tem um bom ritmo, aproveitando das situações e reações da plateia que me pareceu muito tímida para um comédia tão interativa.

Pior mesmo era uma mulher que decidiu sair de casa com 2 meninas na faixa dos 10 anos para assistir uma peça com humor adulto e termos nada apropriados para crianças. Enquanto uma ficava perguntando o que significava algumas piadas que a atriz contava, a outra queria explicar termos que aprendeu na escola, porque ela não sabia que aquela "falta de saber técnico" era parte da piada.

Recomendo a pela, mas lembre-se que ela está em curta temporada na cidade e logo segue para outro estado.

O Teatro Jaraguá está localizado no centro de São Paulo, dentro do hotel Jaraguá, da rede Novotel, que fica ao lado de pontos conhecidos da cidade, como a lanchonete Estadão, com seu famoso pernil e não muito distante da Rua Avanhadava, onde está o muito famoso restaurante da família Mancini.

O teatro é novo, com poltronas confortáveis e acentos para pessoas que precisam de um pouco mais de espaço. Quanto à acessibilidade, eu realmente não vi os espaços reservados, mas se existem, são no fundo do auditório, porque para chegar mais perto do palco precisa descer muitos degraus.

Isso sem contar a necessidade de descer 2 lances de escada rolante, rumo ao subsolo, onde está a entrada para o teatro.

O valor do estacionamento para quem vai ao teatro é diferenciado e menor do que o valor da 1ª hora do estacionamento do hotel. Avise quando for pegar o ticket, porque eles já anotam que você vai no teatro e o desconto será concedido na hora de pagar, sem necessidade de selo ou apresentação do ingresso, mas prepare-se para uma fila enorme.

No momento o valor do estacionamento para quem vai ao teatro é de R$18,00 e tem desconto para segurado Porto Seguro (a senhora da frente apresentou o cartão do seguro e pagou R$16 e uns quebrados).

Recomendo aproveitar a poltrona na saída do teatro, que permite que você veja a fila do caixa, assim você fica acomodado, enquanto os mais desesperados ficam na fila esperando os manobristas encontrarem seu carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário