4 de novembro de 2013

Crítica: Compra Online na Livraria Cultura

Eu adoro a Livraria Cultura. Aliás, quem não gosta da livraria mais bonita da cidade de São Paulo?

A Livraria Cultura é um desses lugares que vale a pena ir sozinho para se perder nas prateleiras, com os amigos para tomar um café ou assistir a uma peça de teatro, ou ainda com as crianças para ficar na área decorada especialmente para elas. Tem também espaço reservado somente para os geeks e para quem curte artes. É um lugar mágico.

Dito isso, vamos a parte virtual da mesma loja.

Eu tinha uns pontos acumulados no cartão de crédito que me permitiam fazer a troca por prêmios diversos, entre eles tinha os vale-presentes de algumas lojas. Como eu adoro comprar séries de TV e filmes, escolhi o da Livraria Cultura que tinha o que eu queria, além de um livro interessante que saltou aos olhos no site.

Fiz o pedido num sábado à noite e já sabia que o livro seria entregue antes dos DVDs, porque eu comprei filmes em pré-venda.

Na segunda, 14/10/2013, para minha surpresa, recebi um email dizendo que o livro já estava na transportadora e que às 12:48 o produto já estava a caminho. Como não chegou na segunda, imaginei que houve algum atraso e chegaria na terça.

Quarta-feira e nada do livro, então decidi ligar para saber o que aconteceu, já que não havia informações no site e fui informada que deveria aguardar 24h para receber uma resposta. Aguardei até sexta e na ausência de contato eu liguei de novo. Para minha surpresa a informação foi "tentaram entregar e não encontraram alguém que pudesse receber o pedido".

M E N T I R A !!!!!

Explico: o endereço para entrega é comercial, exatamente porque a portaria tem autorização para receber qualquer entrega e é 24h. É muita coragem dizer um absurdo desses, sendo que esta não é a primeira vez que eu faço uma compra e não seria a primeira entrega deixada na portaria.

Como naquele momento o responsável pela logística estava ocupado, ficaram de me retornar mais tarde, o que, obviamente, não aconteceu e eu tive que ligar novamente para falar com ele. O papo era o mesmo e com um agravante, segundo ele já tinham feito 2 tentativas de entrega.

Fiquei furiosa, expliquei por que aquilo tinha que ser mentira e ele me prometeu que o entregador iria tentar mais uma vez, sendo que agora ele não teria autorização para deixar o local de entrega sem antes ligar para a central, que entraria em contato comigo para que eu pudesse ir até à portaria e receber o pacote.

De saco cheio, eu registrei uma reclamação no site Reclame Aqui e, por incrível que pareça o pacote chegou naquele mesmo dia sem que eu pudesse ver a cara do infeliz do entregador mentiroso.

Como havia a reclamação registrada no Reclame Aqui, recebi uma ligação muito simpática do SAC da Livraria perguntando se estava tudo ok e perguntando o que eles poderiam fazer para mudar minha opinião sobre esse incidente. Minha resposta foi simples: entreguem o restante do meu pedido na data prevista, que é 01/11/2013.

Eis que um dos DVDs teve seu lançamento antecipado em quase 1 semana. No dia 28/10/2013 recebi um aviso de que o pedido já havia sido encaminhado para a transportadora e já estava a caminho. No dia seguinte, o pedido não chegou. Voltei a ligar para a central de atendimento, e eles me disseram que após o encaminhamento da entrega para a transportadora poderia levar até 2 dias úteis. Deixei minha sugestão para que esse aviso tivesse a mensagem clara sobre isso, porque não é isso que vem escrito no email.

No outro dia, ou seja, dentro do tal prazo, o DVD chegou de fato.

Na mesma ligação eu falei que tinha mais 1 DVD para ser entregue e a atendente disse que se houvesse algum atraso, por culpa da distribuidora ou da livraria, eu seria avisada. Mais uma decepção. A entrega do outro DVD era para o dia 01/11/2013 e eu não recebi nenhum aviso, nem o meu DVD.

Livraria Cultura pelo site, não compro mais! Ainda que a entrega seja feita, dá muita canseira. Quem compra online, compra pela praticidade e facilidade. Se for para ser tão enrolado melhor perder um tempo e ir na loja do que perder horas no telefone, escrevendo email ou tendo que registrar reclamação no Reclame Aqui.

Seguem os links das reclamações registradas no Reclame Aqui e as respectivas respostas.
Reclamação sobre o atraso do Livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário