12 de dezembro de 2011

Avaliação resumida do Milestone 3 XT860 e eventos

Eu disse que na semana que faltasse assunto eu voltaria para comentar sobre minha nova aquisição, o celular Motorola Milestone 3, XT860.

Começando do básico, vamos ao sistema operacional. O Android é um sistema baseado em free.... e se encontra na versão 2.3, apelidada de Gingerbread, ou biscoito de natal!

O sistema operacional é bem versátil e, na minha humilde opinião, não deve nada ao seu concorrente, o iOS.

A quantidade de aplicativos disponíveis também agrada e a variedade de aplicativos gratuitos é imensa. A vantagem do Android Market (onde você consegue os apps) em relação ao da maçã, é que os usuários deixam suas opiniões, além das avaliações em estrelas (de 1 a 5), geralmente dizendo em qual versão do sistema e aparelhos funcionou ou não.

Vamos ao aparelho.

O Motorola Milestone 3, XT860, tem como principal atrativo seu teclado Qwerty completo e físico, que classifica o aparelho como "slide", pois o teclado desliza. O teclado mudou um pouco sua configuração e perdeu o "mouse", mas ganhou um teclado numérico que ajuda bastante. Só me atrapalho com o "shift" que só existe do lado esquerdo agora.

A tela dele aumentou em relação às versões anteriores, passando de 3,5" para 4". A diferença de tamanho das telas parece pouca, mas faz toda a diferença.

O aparelho perdeu o botão da câmera, que foi motivo de críticas na primeira versão, pois o acabamento dourado desaparecia, restando um botão plástico branco após algum tempo de uso. Eu senti falta dele e não posso me queixar do acabamento, porque após quase 2 anos com o meu Milestone 1, o botão da câmera continua dourado.

A resolução da câmera passou de 5MP para 8MP, mas eu não sei se é só impressão, mas as fotos que eu fazia com o Miles 1 me pareciam melhores e mais nítidas. Mas a necessidade de usar flash diminuiu. Mesmo com iluminação fraca, fotos sem flash saem bem nítidas.

Apesar do manual dizer que o peso dele é maior que o Miles 1, eu achei ele até mais leve, mas na mão eu sinto que ele grandão. Não consigo mais esconder o celular com a mão.

O touchscreen é mais sensível e responde muito melhor que o Miles 1. Para desenhar a "senha" de desbloqueio eu não preciso sofrer mais. Isso é muito bom!

No mais, o aparelho é igual, mas sem a neura de espaço interno, já que a memória interna dele não é de meros 256Mb e passou para 16Gb. Agora baixar apps deixou de ser algo sofrido, para se tonar algo muito divertido!!!

Por fim a bateria. Pode ser só impressão, mas tenho a sensação de que ele me dá uma autonomia um pouco melhor do que a do Miles 1. Nada de muito impressionante, mas 1 ou 2 horinhas fazem sua diferença.
 __________________________________ 

XV Gran Kouhaku Beneficente - Grupo The Friends

O Kouhaku do The Friends encerra o calendário do karaoke no estado de São Paulo. É um show com música ao vivo e alguns dos melhores cantores da colônia japonesa do Brasil (os cantores vem de diversos estados).

Além da diversão, o evento tem cunho social, pois destina sua renda líquida, além das doações recebidas a título de entrada, para uma entidade filantrópica escolhida, sendo a deste ano, a Ikoi no Sono.

No local serão vendidos "obentos" (PF para viagem japonês), bebidas e haverá um mini bazar com produtos diversos.

Data: 18 de dezembro de 2011
Horário: das 10 às 17h
Local: Grande Auditório do Bunkyo de São Paulo
Rua São Joaquim, 381 (esquina com a Rua Galvão Bueno - Liberdade)
Entrada: 1kg de sabão em pó


__________________________________ 


Curso de Pintura Infanto-Juvenil

Nas férias, o maior problema é descobrir como manter as crianças ocupadas. Como uma alternativa, o Bunkyo de São Paulo promove o tradicional Curso de Pintura Infanto-Juvenil para crianças de 5 a 15 anos.

O curso é uma oportunidade para a criança desenvolver algumas noções sobre desenho e pintura na prática, além de ser um ótimo ambiente para conhecer outras crianças e fazer novos amigos (na minha época muitas mães ficavam no local e ajudavam a monitorar as crianças enlouquecidas com o guache e toda aquela sujeira deliciosa... para nós, não para quem tinha que lavar nossa roupa rs).

Inscrições:
Data: 19 a 23 de dezembro de 2011
Horário: 11 às 17h
Local: Na Secretaria do Bunkyo
Infos: 3208-1755 / bunkamatsuri@bunkyo.org.br com Aurora

Curso: 09 a 13 de janeiro de 2012
Horário: das 9 às 12h
Local: Rua São Joaquim, 381 – 1º andar, sala 15 – São Paulo/SP
Exposição: 14 e 15 de janeiro de 2012
Horário: das 10 às 17h
Taxa de inscrição (incluindo material para as aulas): R$ 150,00 / Associados: R$ 120,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário