19 de dezembro de 2011

Missão cumprida: Kouhaku The Friends. E compras de Natal

Hoje é segunda? Nossa... tô precisando da sexta. rs

Pós-evento é assim. Quem faz, sabe. A gente se sente aliviado, realizado, mas inevitavelmente acabado!

Ontem foi o 15° Kouhaku do The Friends, beneficente, com sua renda líquida e doações recebidas a título de entrada revertidas ao Ikoi no Sono. Pena que eu estava correndo tanto que não lembrei de fotografar a pilha de sabão em pó.

Foi um dia corrido, muito quente para vestir kimono (como um evento de cultura japonesa, acho que faz parte do dress code do show pelo menos 1 kimono entre as minhas trocas. Ah, sim, eu sou apresentadora no evento, além de assistente de produção), mas que a gente sofre com alegria (que contraditório) porque sabe que é tudo por uma boa causa: ajudar os outros!
 __________________________________

E para quem ainda precisa fazer compras de Natal (leia-se presentes) tem a ajudinha do... shopping (pensou que papai noel ia te salvar? rs). Começa a semana dos horários especiais. Na verdade, começaram na sexta passada, mas como eu só posto de segunda e o Natal é neste sábado, ainda estou dentro do prazo para escrever sobre o assunto.

Eu só curto fazer compras em 2 shoppings na cidade, mas busquei mais alguns para ajudar quem não mora na zona sul.

Boas compras e Feliz Natal!
__________________________________

Horários Especiais de Shoppings em São Paulo

Para mim, o melhor shopping para fazer compras é o Ibirapuera. Tem gente que não gosta de lá por causa do estacionamento (o caracol que deixa qualquer um meio zonzo), mas deixando esse detalhe, em termos de lojas, acho que nenhum se compara.

O horário especial deles começou na sexta, 16, mas tem mais até o natal. Entre os dias 16 e 22, as lojas ficam abertas até a meia-noite, e no dia 23, para as compras de muito última hora, o horário se extende até às 2h da matina!

No Morumbi, o segundo no meu ranking, que tem uma vantagem por ser ao lado do Market Place que ajuda a complementar a gama de lojas e com o Cinemark, já que o Cine Tam que fica no Morumbi é bem fraquinho, e foi o precurssor nos horários diferenciados, tendo testado o
esquema "non stop" por 2 anos e depois preferindo só extender o horário na semana do natal, segue o mesmo cronograma do Ibirapuera. Se bem que o mais justo seria dizer que o Ibirapuera é que imitou o horário do Morumbi.

Depois desses 2, tem outros que eu frequento, mas não é por amor, é porque tem umas lojas que só tem nesses outros ou por alguma outra razão fora do normal, como um aniversário, ou porque um filme que eu quero tem o melhor horário lá.

Um desses é o Eldorado, shopping bonito, mas com um estacionamento muito bagunçado. No quesito alimentação talvez seja o melhor.

O horário deles é quase o mesmo que do habitual. Na semana do natal eles ficam abertos até às 24h, mas atenção, porque a praça de alimentação fecha às 23h. Só fica aberto até mais tarde quem quiser.

E deve ser o shopping mais pobrinho entre os que atendem a classe média. Vai sortear um JAC, enquanto seus concorrentes diretos estão sorteando BMWs e Audis.

Já o Market Place, que está mais para centro empresarial do que para shopping acresce somente 1 hora ao seu horário de funcionamento, ou seja, não muda muita coisa.

A promoção deles não é pobre como a do Eldorado e sorteia uma Land Rover e na troca dos cupons você leva uma caixa de alfajores Havanna.

Outro shopping que só adicionou 1 hora ao seu horário de funcionamento é o SP Market. Apesar de ser um bom lugar para compras já que concentra um grande número de lojas ponta de estoque (outlet para os mais chiques) eu não cogito ir em épocas de chuvas por lá.


Podem dizer o que for, mas eu sei que até hoje o córrego que passa do lado sobe em dias de chuva intensa, para ir no Cinemark lá eu tenho que levar repelente (já sai com as pernas roxas de tanta picada num verão) e como as reformas estão longe de serem finalizadas, tenho receio de virar estatística por ter ido passear lá (lembram das 2 quedas de parte da construção, num intervalo de 3 meses, com alguns feridos, por causa das chuvas caindo sobre a construção?).

Mas eles estão sorteando um Veloster! =P

Quer mais? O Villa Lobos também incrementa seu horário em 1 hora apesar de eu achar que o shopping segue o mesmo conceito do Market Place: um centro empresarial com umas lojas. O Villa Lobos ganha em quantidade e qualidade de lojas sem dúvidas, mas eu não escolheria ele para fazer compras.

O site deles é tão cheio de informações (das lojas) que eu não descobri se eles têm alguma promoção para o Natal.

Eu sei que a cidade tem muitos shoppings, mas vou me restringir aos que eu conheço ou que pelo menos já visitei alguma vez, então, para finalizar, o Shopping Jardim Sul, que tem uma promoção de natal bem interessante: vale-compra de R$10mil com personal shopper. Essa é para convencer as mulheres, porque carro até é interessante, mas se fosse para ganhar, nada melhor do que algo que tenha a sua cara.

Não, eu não fiz minhas compras lá, mas me chamou a atenção o prêmio diferente do convencional. Ah, e eles também são da turma 1 hora a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário