19 de novembro de 2018

Cinema: Animais Fantásticos: os Crimes de Grindelwald (Fantastic Beasts: The Crimes Of Grindelwald)

Fim de semana super prolongado por conta do feriado e eu me dei o direito de relaxar no cinema para assistir o filme mais esperado do ano (pra mim), Animais Fantásticos: os Crimes de Grindelwald.

A imprensa é bem dividida na opinião, mas eu tenho uma também: esses filmes são para quem gosta da saga e ponto!

Até porque quem não é no mínimo simpatizante e não acompanhou a saga do bruxinho mais amado do mundo, nem consegue entender direito o que se passa na história.

Ah, e claro, tem que ter assistido o primeiro filme de Animais Fantásticos para entender o que está acontecendo nesse, que é o segundo filme da série Animais Fantásticos.

Agora as histórias estão mais sérias, mais adultas. Assim como o público original de Harry Potter cresceu, o conteúdo da nova saga também.

A história traz os problemas de família, os efeitos do bullying da infância na vida adulta, os relacionamentos complicados entre gêneros, as manipulações políticas e a luta pelo poder. Lembra muito a vida real, não?

Os efeitos do filme estão mágicos (desculpa o trocadilho infame) e os novos personagens são interessantes. Aliás, assista no mínimo em 3D, se possível em 4D. Vai valer a pena.

O desenrolar da história rende umas risadas, uns suspiros de ternura, outros de surpresa e o final é revelador (gente, será que só eu não sabia disso?).

Destaques para a cena incrível, que foi anunciado antes do lançamento do filme, com a Nagini, o dragão chinês, novo animal fantástico que vai para a maleta do Newt e a fofa cena dos baby Nifflers.

Já estou contando os dias para a continuação e o desfecho dessa história cheia de reviravoltas, torcendo para que nosso querido quarteto fique junto e felizes para sempre.

(vou parar de escrever antes que eu acabe dando spoiler!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário