11 de dezembro de 2017

Filme: Doutor Estranho (Doctor Strange)

Doutor Estranho (Doctor Stange) é mais um grande sucesso da Marvel e dos Estúdios Disney, com uma pegada diferente, talvez por ser... esquisito.

Eu estava resistente a assistir Doutor Estranho, porque acho o ator Benedict Cumberbatch (apelidado carinhosamente por mim e minhas amigas de "o Pepino" por causa do som do sobrenome dele, que lembra "cucumber" que é pepino em inglês) muito esquisito.

Achei ele fantástico no filme que quase lhe rendeu um Oscar (mas o meu queridinho Redmayne levou a melhor, interpretando o físico Stephen Hawking), O Jogo da Imitação, no papel de Alan Turin, mas não conseguia imaginar aquele cara no papel de um herói.

Eis que fui assistir Thor: Ragnarok e o Doutor Estranho aparece no filme, em cenas bem interessantes e engraçadas, o que me deixou curiosa.

Para testar o som e a imagem do meu novo desktop, escolhi esse filme.

Que história diferente e que elenco sensacional!

O Doutor Estranho é mesmo um doutor, do tipo cirurgião médico e o sobrenome dele é Estranho, Stephen Strange mais especificamente.

Cara arrogante, prepotente, metidão porque era especialista da sua área, se sentia imortal, até que um acidente de carro o deixa com seu instrumento de trabalho avariado: as mãos.

Sem reservas financeiras, típico de pessoas que acham que nunca terão problemas na vida, apesar dele ser visivelmente rico, perde tudo o que lhe restava buscando algo que recuperasse as funções motoras de suas mãos, até que encontra um fisioterapeuta que lhe conta sobre um ex-paciente tetraplégico que voltou a andar.

Em busca desse milagre, acaba em Katmandu, onde descobre um centro pra lá de diferente e inicia um treinamento que lhe dará poderes mágicos. Só que em troca dos poderes, ele descobrirá que acaba de receber uma missão de salvar o mundo de forças malignas.

Sem nenhuma vocação para fazer o bem pelos outros, ele se vê no dilema de tentar voltar à sua vida normal, que não existirá mais se o mundo não for salvo, ou ajudar a salvar o mundo usando suas novas habilidades.

Um filme que mostra um humano se tornando super herói e tendo que enfrentar dilemas sobrenaturais a partir do ponto de vista humano e terreno, usando da malícia terrena e aprendendo a lidar com forças super.

Divertido e emocionante, não vejo a hora de ver a sequência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário