17 de abril de 2017

Filme: Chico & Rita

Eu queria assistir a algo diferente e acabei escolhendo Chico & Rita, uma animação para o público adulto (por favor, é desenho, mas nem pense em deixar as crianças na sala), com teor político, mostrando uma Cuba pré-revolução e o antigo sonho americano.

Chico é um pianista cubano, que sonha com uma carreira na música e Rita é uma moça bonita que canta em clubes noturnos e, ao que dá a entender no filme, também é um tipo de acompanhante por dinheiro.

A vida dos 2 se cruzam numa noite e, juntando seus talentos, participam de um concurso de rádio que lhes concede um contrato com um hotel para fazer shows.

Numa dessas noites, um produtor americano descobre Rita e acaba a levando para Nova York, para onde Chico também segue separado de seu amor.

Ambos conseguem seguir carreira na música durante suas juventudes, mas diversas reviravoltas acontecem em suas vidas e os mantém separados.

Uma história sobre a vida na antiga Cuba e a relação com os americanos, acompanhado de um drama romântico musical que vale a pena ver e ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário