23 de janeiro de 2017

Review: Multiclimatizador de ar Clean Air CL07F da Eletrolux

A onda de calor infernal para o padrão da cidade de São Paulo me fez pensar em um ar condicionado, mas considerando o fato de eu ser alérgica e não usar o meu aparelho de ar condicionado nem no escritório, achei melhor procurar um climatizador de ar com umidificador e acabei comprando este modelo, da marca Eletrolux.

O aparelho é bem bonito, ocupa menos espaço do que um ventilador grande convencional e tem controle remoto,

Acho que as vantagens terminam por aqui.

Eu gostei dele, mas em comparação ao ventilador de 40 cm da Arno que eu mantenho em meu quarto, para revesar os aparelhos nos fins de semana, para não deixar o ventilador ligado por 60 horas direto entre a noite de sexta e a manhã de segunda, ele é mais barulhento, a luz de ligado não apaga mesmo no modo noturno, que apaga as outras luzes, e só refresca quem estiver na linha direta do aparelho.

O painel do aparelho é lindo, com luzes azuis, mas não dá para dormir com isso aceso. O manual diz que as luzes se apagam no modo dormir, mas a luz que fica em cima do botão ligar permanece aceso enquanto o aparelho estiver ligado, o que não ajuda, porque a luz é forte para o escuro que se espera para a hora do sono. Considerando que eu sou uma pessoa que sofre com insônia, sou obrigada a cobrir com uma toalha o ponto de luz.

Ele tem 3 velocidades e a função umidificador, que eu preciso admitir, faz mesmo diferença na temperatura. Já para efeitos de umidificar o ambiente, ele é fraco, então se você precisa de umidificar o ar do seu ambiente, melhor ter um aparelho para essa função à parte. O problema fica por conta do ruído. Sim, todo ventilador faz barulho, mas o meu Arno faz bem menos barulho na velocidade máxima do que o Eletrolux na velocidade mínima. Depois de um tempo você acostuma e mesmo no primeiro dia, não tive problemas para dormir por causa do barulho, foi a insônia mesmo.

Outro detalhe são as aletas horizontais. Dentro, você vai ver que existem aletas verticais, que se movem ou não, dependendo da programação escolhida, mas as horizontais, essas brancas que se vê do lado de fora, são fixas e você precisa ajustar manualmente na posição desejada. Até eu acertar essa posição, estava achando que o ventilador não estava ventilando. Agora nem mexo mais, que é para não perder a posição perfeita para a altura da minha cama.

A gaveta do compartimento de água cabe 6,6 litros de água, o que é bastante água. Quando está bem cheia você não ouve nada, mas quando ela já está com mais ou menos 1 litro a menos da sua capacidade total, você ouve o barulhinho da água no umidificador. É gostoso ouvir esse barulhinho de água à noite. Mas não esqueça de manter o nível pelo menos na metade da gaveta, porque se acabar no meio da noite (sim, aconteceu comigo), ele vai apitar para avisar que a água acabou e que o umidificador será desligado.

Um par das rodinhas tem trava. Acho que isso serve mais para quem tem bichos ou crianças em casa, mas é um item de segurança.

A parte engraçada é o controle remoto. Ele usa uma bateria tipo botão CR2032, mas a Eletrolux não manda a bateria no kit! Jura? Economizar uma bateria que custa uns R$5,00, num aparelho que custa R$400,00! Claro que eu comprei sabendo disso, porque é um comentário geral em sites de avaliação, mas não custava vir com a bateria. Eu sempre tenho delas em casa, por causa do monitor cardíaco, então pude usar o controle assim que abri a caixa.

Aliás, primeiro pensei que fosse besteira controle remoto para ventilador, mas eu tenho usado sempre! Eu ligo forte e na hora que vou apagar as luzes para dormir eu diminuo a velocidade sem ter que levantar da cama. É uma maravilha!

Enfim, entre prós e contras, não me arrependo da compra, mas gostaria que as luzes se apagassem todas para achar que a aquisição foi perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário