19 de março de 2012

Teste: Ampola Reparadora Elsève

Quem me conhece sabe que não tenho muitas vaidades. Não curto maquiagem, apesar de usar quando a ocasião exige, nem uso acessórios por conta das minhas alergias. Se você já me viu cheia de penduricalhos, pode ter certeza que no dia seguinte fiquei cheia de irritações, se não sangrando, e só usei por conta da ocasião.

Mas, sou mulher, afinal de contas, e tem umas coisas que eu gosto muito: tingir meu cabelo de vermelho e pintar as unhas das mãos (quando dá tempo).

Existem 2 inconvenientes em gostar de tingir o cabelo no meu caso: tinta vermelha é ingrata para quem lava o cabelo todo santo dia (se eu tomar mais de 1 banho diário, lavo tantas vezes quantas eu for para baixo do chuveiro) e a química da tinta acaba com o cabelo.


Para tentar ressuscitá-lo eu já testei tanto creme de cabelo que perdi as contas, mas parece que eu consegui encontrar 1 que consegue mesmo recuperar os fios destruídos, a novidade da Elsève, a ampola de 60 segundos.

O tubinho vem com uma tampa que pode ser usada para guardar o que sobra do creme (não se parece em nada com o bico mostrado na foto extraída do site da Loreal) e, no meu caso, deu para 2 aplicações.

Fiz (quase) exatamente como está nas instruções de uso. Lavei com o meu shampoo, passei o meu condicionador (no dia do teste usei ambos da Pantene para queda de cabelo) e depois passei no comprimento do cabelo, mecha por mecha, o creme da ampola. Após pouco mais de 60 segundos, tirei tudo, sequei com a minha toalha e prossegui com o ritual diário: dormi de cabelo molhado (meu secador de 6 anos de idade, se fosse contar por "quilometragem", seria um quase 0km).

Na manhã seguinte, surpresa! O cabelo estava com aparência saudável, muito macio e, para minha tristeza, com menos volume, o que eu imagino seja o tal efeito anti-frizz.

Recomendo, porque ele tem um cheirinho gostoso (eu sempre gostei do cheiro dos shampoos e cremes da Elsève) e o efeito é como prometido, além de ser super prático e rápido. Quer coisa melhor do que não ter que gastar nenhum tempo a mais no banho para ficar com o cabelo gostoso?
__________________________________ 

II ITIGO ITIE - Taiko Show

Três dos melhores grupos de kawasuji taiko do Brasil se reunem para uma apresentação única em São Paulo, no sábado.

Kawasuji Seiryu Daiko de Atibaia, Himawari Taiko de São Paulo e ShinkyoDaiko de São Caetano do Sul, os 3 primeiros grupos criados pelo mestre Yukihisa Oda, professor da JICA, que tem como projeto no Brasil a difusão do estilo Kawasuji, tocarão individualmente e em conjunto, para mostrar aquilo que melhor aprenderam com o professor Oda, que a amizade fortalece.

Data: 24 de março de 2012, sábado
Horário: a partir das 19h
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa - Bunkyo/SP - Rua São Joaquim, 381 (próximo ao metrô São Joaquim)
Ingressos: R$20,00 (antecipados com os grupos, no escritório do Ikoi no Sono ou no Mini Kimono), na portaria, R$30,00, e Idosos, crianças até 10 anos e estudantes, R$15,00

__________________________________ 


Mostra de Documentários da NHK

A Fundação Japão promove a mostra de filmes japoneses em apoio às regiões afetadas pelos terremotos, com filmes que tem como palco a região nordeste do Japão e a temática da tragédia vivida naquele lugar.

Serão 2 sessões, com 2 documentários vídeos diferentes: um documentário sobre as ruínas de Iwate e um filme sobre superação.

As sessões são em japonê, com legendas em português e a entrada é franca!

Navegando a partir das ruínas - Documentário especial da NHK - às 14h
A cidade de Ofunato, na Província de Iwate, foi devastada pelo Grande Terremoto que atingiu a região leste do Japão. Kenichiro Yagi, que vende pescados pela internet, e outros pescadores se recuperaram com rapidez, retomando a pesca, logo após o desastre, a partir do porto destruído. O documentário mostra a jornada pela recuperação da pesca três meses após a catástrofe.

Quarteto! - Filme - às 15h
Kai é um estudante, do ensino fundamental, e um talentoso violonista. Seus pais são musicistas que abandonaram a carreira em prol da família, e sua irmã mais velha tem complexo do seu talento e desiste, também, da música. Com as relações familiares se deteriorando cada vez mais, Kai decide formar um quarteto para aproximá-los novamente. Será que ele conseguirá reunir sua família?

Data: 24 de março de 2012 - sábado

Local: Bunkyo/SP - Pequeno Auditório - Rua São Joaquim, 381 (próximo ao metrô São Joaquim)
ENTRADA GRATUITA
Info: www.fjsp.org.br  

__________________________________ 

Hina Matsuri - Dia das Meninas

Nos dias 24 e 25 de março, o Pavilhão Japonês celebra o Hina Matsuri, o equivalente ao dia das crianças meninas, no Japão, com a exposição de um hinadan (decoração com bonecos, como a foto) que simbolizam a corte e fazem parte do ritual do dia das meninas.

Muitas atividades estão programadas, entre elas brincadeiras como ayatori (criar formas com barbante) e otedama (jogo utilizando saquinhos), a experiência de vestir happi e como usar o hashi.

Haverá ainda workshops de oshibana art, furoshiki e origami, mostra de peças da ceramista Hideko Honma e show de koto.

Data: 24 e 25 de março de 2012, sábado e domingo, das 10h às 17h
Local: Pavilhão Japonês no Parque do Ibirapuera - portão 10 (próximo ao Planetário e ao Museu Afro Brasil) - Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº
Entrada: R$6,00 (R$3,00 para estudantes com carteirinha e crianças de 5 a 11 anos)
Menores de 5 anos e idosos acima de 65 anos não pagam  
Info: 3208-1755 ou pavilhao@bunkyo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário