30 de janeiro de 2012

Cinema: Sherlock Holmes 2 - O Jogo de Sombras, e
Promessa de Ano Novo: superando o vício de jogos online

Otyville ivilleítvuoparece brincadeira, mas não é. E acredito que muita gente passe por isso sem nem se dar conta que o "vício de brincadeirinha" é um vício de verdade.

Tem gente que promete abandonar o cigarro, outros o álcool. Como desses vícios eu não padeço, eu me prometi não jogar mais os jogos on line.

Eu jogava para valer somente um, o Cafe World, mas tenho contas em todos os jogos da Zynga, a criadora de jogos como Farmville, Cityville,  entre tantos outros, que de uns anos para cá foram vinculados, uns aos outros, para ganhar itens especiais e bônus diversos.

Chamo de vício, porque eu não passava 1 único dia sem jogar e cheguei ao absurdo 333° dia consecutivo de jogo em 31/12/2011. Só não foram mais, porque no ano passado eu fiquei sem opção durante um final de semana em fevereiro. Não fosse isso, acho que eu teria chegado a uns 600 dias ininterruptos no Cafe World.

A coisa começou a me incomodar quando eles criaram uma sequência de "quests" com tantas fases e todos acumulados e com tempo limite, que eu passei a me estressar. Ficava até altas horas só para otimizar o tempo na "cozinha" e me estressava quando alguma coisa não saia conforme o planejado ou o cronograma começava a não dar certo.

Passei a enviar mensagens constantes para a Zynga, reclamando de falhas, porque elas me incomodavam e atrapalhavam a evolução do jogo e... peraí? Estressar com joguinho de internet? Tem alguma coisa errada aí!!!

Foi então que, conscientemente, abandonei o jogo (apesar de ter deixado a conta ativa, em consideração aos poucos amigos que continuam jogando, uma vez que a quantidade de "vizinhos" faz diferença na manutenção do jogo) e fechei a porta do meu café (é literal, porque para interromper o movimento do café, eu tirei a porta de entrada rs).

A sensação é ótima! Não ter mais que me preocupar quantas horas passaram desde que os pratos foram colocados, se o prazo do "quest" vai terminar ou se o café vai explodir!!! rs

E com isso, me sobra tempo para fazer outras coisas, como ir ao shopping, no cinema, ficar fora de casa o dia todo... coisas de gente normal.

Aproveitando a tranquilidade, fui no cinema, no feriado da cidade de São Paulo, assistir Sherlock Holmes 2 - O Jogo de Sombras (Sherlock Holmes 2: A Game of Shadows).

Esse é um filme que eu gostaria de ter assistido em 3D, mas no Cinemark só encontrei sessões normais ou em 2D. Em algumas cenas que coisas explodem, dá para imaginar como seria divertido ver os estilhaços voando em minha direção.

O filme tem um ritmo esquisito e bem menos explosões do que eu gostaria. Achei que o primeiro foi mais intenso, apesar deste ter um desenrolar bem interessante e um final, tipicamente, Sherlock Holmes.

Vale o ingresso, mas eu esperava alguma coisa a mais do filme.
  __________________________________

18° Concurso de Karaoke do Estado de São Paulo - Paulistão 2012

Neste final de semana, a cidade de Suzano terá muito mais nikkeis do que já costuma ter, por causa do Paulistão 2012. São 3 dias de muita cantoria, que começam pela manhã e seguem até tarde da noite (no geral, terminam após às 22h).

É o maior concurso em nível estadual, com cantores selecionados em suas regiões, formando equipes e concorrendo a prêmios individuais, que somam quase 1.000 apresentações, todas de música japonesa, entre fase Yosen (eliminatória) e Kesho (classificatória), com cantores que tem idade entre 2 e 90 anos.

Data: 03 a 05 de fevereiro de 2012
Horário: sexta a partir das 11h; sábado e domingo a partir das 8h
Local: Associação Cultural Suzanense
Av. Armando Salles de Oliveira, 444 - Centro - Suzano/SP
Infos: www.upk.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário