28 de novembro de 2011

Motorola Milestone 3 (XT860) e cinema: Saga Crepúsculo - Amanhecer Parte 1

A semana foi de compras para trocas: carro e celular.

Acho engraçado, vendedor de carro parece pensar que a decisão de comprar um carro é igual a de comprar um par de sapatos! Você entra para conhecer o carro, perguntar valor e eles já querem te empurrar o contrato!

Nem fui em muitos lugares. Dei uma olhada no Webmotors, conversei com meu irmão (meu guru sobre carros, ainda que eu seja uma garota atípica, que curte carros), visitei 3 concessionárias, negociei com 2.

Foi estranho descobrir que ainda tem gente (jovem) que resiste em se comunicar por email. Não espero que um vendedor que não sabe quem eu sou queira negociar um carro comigo, mas eu fui na loja, conversei com ele e quando eu tentei dar continuidade na nossa conversa por email, ele não me retornou.

Na minha única tentativa de entrar em contato com ele por telefone, fui colocada na espera, mas estava sem tempo para ficar ouvindo musiquinha, então desliguei!

Não vou dizer que ele não deu sinal de vida, mas ele tentou me ligar 1 vez no celular, num dia em que eu avisei que estaria em trânsito e que precisava de informações por email, porque eu NÃO ATENDO CELULAR quando estou dirigindo!

Hoje o tal vendedor ligou (um japonês) perguntando se eu já tinha trocado de carro e eu disse que sim. Só acabei não contando a razão real e atribui a decisão somente à questão financeira (não é mentira, mas pela oferta inicial eu até ia comprar com ele).

Depois disso, veio a troca do celular. Sabe quando o celular que você tem começa a parecer uma carroça? Explico. Tinha um Motorola Milestone 1, também conhecido pela sigla A853 ou Droid (apelido usado nos EUA), que é a melhor compra que eu fiz. Ele é pesado comparado com seus concorrentes, mas tem um item que eu não dispenso: teclado QWERTY completo FÍSICO!

Com o avanço do sistema Android (que tem apelidos de comida e agora está na versão chamada de Gingerbread, como aqueles biscoitos de natal em forma de boneco) e dos aplicativos, o processador do Milestone 1 começou a capengar e travar adoidado.

Oficialmente, o Milestone 1 só teve atualização até o Android 2.2.1 (Froyo de frozen yogurt), mas eu consegui a atualização extra oficial, do Cyanogen Mode, para o Android 2.3.4 (já tem mais, mas a preguiça de começar do zero as configurações me fez parar por aqui. O procedimento é "por sua conta e risco", faz uma formatação geral e eu só recomendo fazer depois que tiver passado a garantia de fábrica, porque se der problemas, eles vão alegar que o defeito é por culpa da atualização não oficial), que nos primeiros dias tinha ajudado a melhorar aparência e funcionalidade, mas é reinstalar os apps que o celular praticamente trava.

Cansada de brigar com meu celular, decidi aproveitar para mudar de plano (para uma versão mais em conta) e com isso usar os descontos para pegar o celular que eu queria por um preço menos absurdo (valor sugerido de fábrica é R$1899,00, nas lojas saem por R$1799,00, mas com subsídios das operadoras o aparelho pode chegar a módicos R$450,00).

Eis que eu comprei o Milestone 3, que leva o mesmo nome de 2 versões anteriores, mas recebeu o código de identificação diferente (XT860, sendo que os anteriores eram A853 e A855).

Nos reviews das revistas especializadas a crítica continua a mesma: ele é quadrado e pesado.

Ok, não nego que ele não tenha um lindo e fino design como o Sony Ericsson Arc (o primeiro a receber o Gingerbread), nem tem uma câmera com lentes Carl Zeiss, mas nenhum outro tem teclado QWERTY somado a uma tela de 4".

Mesmo o IPhone, sonho de consumo de 10 entre 9 amigos meus (não errei a ordem, é para dar ênfase à paixão que os outros têm pela maçãzinha), que tem como acessório um teclado completo que pode ser acoplado ao celular e funciona com conexão bluetooth, e mudaria seu peso, suas formas, me fariam desistir do Miles, porque ele fica maior e feio!

Não posso tecer comentários sobre desempenho, bateria, fotos, praticidade, porque acabei de fazer a primeira carga, mas dia desses, quando me faltar assunto, eu volto a escrever sobre o aparelho e minhas impressões.

Aproveitando (na verdade eu aproveitei que ia no cinema para passar na loja da Vivo), eu fui com uma amiga assistir ao filme Amanhecer Parte 1 (Breaking Dawn), da Saga Crepúsculo.

Ao final, eu sai num misto de quero ver o resto com a revolta de "pqp, de novo o Brasil é retratado como terra de floresta e carnaval".

Depois daquele estardalhaço todo, com os atores vindo pro Rio de Janeiro filmar, eu pensei que iam mostrar algo além do Cristo Redentor. Sonho meu...

Tirando esse detalhe, a cena do casamento é linda, tem até os micos familiares, com discursos, dança e comentários maldosos de convidados. Tudo como seria um casamento normal. Além dos efeitos dos lobos e o tórax moreno do Jacob. rs

Dá para dar umas risadas também, quando o maravilhoso Cedric, ops, isso é no Harry Potter... Edward fala em "português" (tem coisas que ele falou direitinho, mas tem outras... só rindo. E o pessoal no cinema riu mesmo, apesar de serem cenas tensas).

O filme é bem dinâmico e você não tem tempo para perceber que se passaram as 2 horas do filme. Não vejo a hora de assistir a parte final.

Ah, mas já aviso: se você não assistiu nenhum dos anteriores, não leu o livro e não sabe o que está acontecendo, faça um favor para quem curte, vai assistir outro filme ou fica em casa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário