6 de fevereiro de 2023

Livro: A Biblioteca da Meia-noite, de Matt Haig

Eu estava dando uma olhada nas postagens e cadê que eu encontro um post sobre esse livro? Aliás, entre 2020 e agora, eu li tanta coisa, mas descobri que não postei nada, então vamos escrever sobre livros!

Eu encontrei esse livro ao acaso, naquelas buscas por algo diferente para ler. Eu pensei que fosse uma coisa no estilo do filme "Meia-noite em Paris", mas não tinha nadinha a ver.

O livro começa com uma mulher que está desgostosa com a vida, cheia de ressentimentos e decepções, até que num dado momento, em que ela está entre a vida e a morte, se encontra numa imensa biblioteca.

Nada mais apropriado para quem tinha nos livros sua companhia durante a vida.

Mas essa biblioteca é diferente, porque cada livro é a porta para uma vida que ela gostaria de ter vivido se tivesse escolhido outros caminhos ao longo da sua vida e ela tem a oportunidade de experimentar essas vidas para escolher em qual gostaria de acordar.

Casada, solteira, celebridade, anônima, cientista, entre tantas possibilidades, o que você escolheria?

Se você já se pegou pensando "e se..." vai adorar viajar pelos "e se..." da protagonista dessa história diferente de tudo o que eu já havia lido.

Se você já pensou que talvez a morte seja o melhor caminho para quem parece não dar sorte em nada, que tal ler esse livro e renovar suas esperanças pela vida?

Boa leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário