13 de fevereiro de 2023

Livro: Uma Mensagem de Esperança, de Tom Michell

Pensa numa história que deixa o coração quentinho. É essa!

Eu preciso admitir que esse não é um livro que eu comprei porque queria ou sabia sobre o que era. 

Na real, esse é daqueles livros que a Amazon coloca, ainda que temporariamente, em sua lista de livros gratuitos e eu não posso ver um livro (ebook no caso) de graça que já pego. 

Ele já estava lá, na minha biblioteca do Kindle e eu procurava por algo para ler, que fosse leve para ser leitura de cabeceira em noites de insônia, para as quais os médicos recomendam não ler livros muito interessantes ou tensos.

E "o que aprendi com um pinguim" me pareceu uma leitura apropriada nesse sentido de ser algo suave, sem emoções, só para passar o tempo.

O livro conta a história de Tom, o autor britânico, quando esteve trabalhando como professor de inglês numa escola na Argentina e, numa folga qualquer, passeando perto do mar, onde pinguins e outras aves estavam aparecendo quase mortas após um vazamento de óleo, encontra esse pinguim que o segue e acaba viajando junto com o autor para a escola, onde acaba virando mascote e adorado por todos.

Os cuidados com o pinguim vão ensinar disciplina aos alunos, ao mesmo tempo que permite o jovem professor a criar vínculos com seus alunos e o exótico animal de estimação.

Uma história que mostra como os animais podem mesmo ensinar muita coisa aos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário