27 de fevereiro de 2023
Aplicativo: BibliOn a biblioteca digital do Estado de São Paulo
Review: Máscaras de proteção contra vírus
Por fim, a minha favorita e a que eu mais uso até hoje*, o modelo de tecido em 3D. Ela não gruda, é bonita, confortável e encaixa certinho em qualquer formato de rosto (eu acho). A pessoa que costura as minhas ainda coloca o elástico sem amarrar, permitindo que eu ajuste o tamanho do elástico para a minha necessidade.
20 de fevereiro de 2023
Crônicas de uma motociclista zero quilômetros: abordagem policial de motos na cidade de São Paulo
13 de fevereiro de 2023
Livro: Uma Mensagem de Esperança, de Tom Michell
Pensa numa história que deixa o coração quentinho. É essa!
Eu preciso admitir que esse não é um livro que eu comprei porque queria ou sabia sobre o que era.
Na real, esse é daqueles livros que a Amazon coloca, ainda que temporariamente, em sua lista de livros gratuitos e eu não posso ver um livro (ebook no caso) de graça que já pego.
Ele já estava lá, na minha biblioteca do Kindle e eu procurava por algo para ler, que fosse leve para ser leitura de cabeceira em noites de insônia, para as quais os médicos recomendam não ler livros muito interessantes ou tensos.
E "o que aprendi com um pinguim" me pareceu uma leitura apropriada nesse sentido de ser algo suave, sem emoções, só para passar o tempo.
O livro conta a história de Tom, o autor britânico, quando esteve trabalhando como professor de inglês numa escola na Argentina e, numa folga qualquer, passeando perto do mar, onde pinguins e outras aves estavam aparecendo quase mortas após um vazamento de óleo, encontra esse pinguim que o segue e acaba viajando junto com o autor para a escola, onde acaba virando mascote e adorado por todos.
Os cuidados com o pinguim vão ensinar disciplina aos alunos, ao mesmo tempo que permite o jovem professor a criar vínculos com seus alunos e o exótico animal de estimação.
Uma história que mostra como os animais podem mesmo ensinar muita coisa aos humanos.
6 de fevereiro de 2023
Livro: A Biblioteca da Meia-noite, de Matt Haig
Eu estava dando uma olhada nas postagens e cadê que eu encontro um post sobre esse livro? Aliás, entre 2020 e agora, eu li tanta coisa, mas descobri que não postei nada, então vamos escrever sobre livros!
Eu encontrei esse livro ao acaso, naquelas buscas por algo diferente para ler. Eu pensei que fosse uma coisa no estilo do filme "Meia-noite em Paris", mas não tinha nadinha a ver.
O livro começa com uma mulher que está desgostosa com a vida, cheia de ressentimentos e decepções, até que num dado momento, em que ela está entre a vida e a morte, se encontra numa imensa biblioteca.
Nada mais apropriado para quem tinha nos livros sua companhia durante a vida.
Mas essa biblioteca é diferente, porque cada livro é a porta para uma vida que ela gostaria de ter vivido se tivesse escolhido outros caminhos ao longo da sua vida e ela tem a oportunidade de experimentar essas vidas para escolher em qual gostaria de acordar.
Casada, solteira, celebridade, anônima, cientista, entre tantas possibilidades, o que você escolheria?
Se você já se pegou pensando "e se..." vai adorar viajar pelos "e se..." da protagonista dessa história diferente de tudo o que eu já havia lido.
Se você já pensou que talvez a morte seja o melhor caminho para quem parece não dar sorte em nada, que tal ler esse livro e renovar suas esperanças pela vida?
Boa leitura!