9 de janeiro de 2023

Programa para Computador: Descompactador de arquivos gratuito

Esse post tem uma finalidade pessoal, mas vai que serve para mais alguém.

A verdade é que quando eu criei esse blog, na primeira versão (era no Geocities com um template da Hello Kitty... sim, eu sou um dinossauro) eu basicamente criei o blog para guardar links de coisas e sites interessantes que eu queria acessar de qualquer lugar.

Veja, não existia ainda essa coisa de nuvem gratuita e o acesso não era simples, na palma da mão como é agora. A gente não tinha como colocar anotações de sites na bolsa, a não ser que fosse numa agenda de papel ou caderninho, também de papel.

Eis que eu estava procurando feito doida um programa para descompactar arquivos gratuito, porque mudei de computador e esqueci qual era o programa que eu estava usando.

Sabia que não era o Winzip, porque ele não é freeware, ele tem um período que pode ser utilizado de graça, mas só para testes e depois, só pagando.

Uma época eu usava o Monkeyrar, que funcionava super bem até que num determinado ponto ele para de funcionar. Pelo menos pra mim, nunca mais funcionou. Eu consigo instalar o programa, mas quando eu tento descompactar algo, nada acontece.

Então, procura daqui, caça de lá e, finalmente, reencontrei o programa que eu estava usando no meu falecido desktop: o Zipware.

O programa é de uso gratuito, intuitivo, interface amigável (a imagem é da tela inicial) e que permite extrair arquivos em muitos formatos, entre eles (segundo o site dos criadores do programa) ZIP, ZIPX, 7Z, RAR, RAR5, ISO, VHD, GZIP, BZIP2, TAR, CPIO, XZ, DEB, DMG, RPM, XPI entre outros.

Você pode baixá-lo do site www.zipware.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário