16 de janeiro de 2023

Crônicas de uma motociclista zero quilometro: agora uma capa de chuva de mocinha - Pantaneiro de PVC rosa!

Eu resisti bravamente em comprar a capa cor-de-rosa, porque eu achava que era demais andar de rosa no trânsito, mas não teve jeito, no fim eu acabei cedendo.

Achei ela linda e super confortável.

Ela é de PVC, como dizia ser a primeira capa que eu comprei, mas a textura é completamente diferente, então eu acho que existem qualidades diferentes de PVC e essa é bem melhor do que a minha primeira capa.

A única coisa que eu não entendo é para que raios tem essas tiras na cintura??? Gente, com o tanto de roupa que eu uso para andar de moto, eles acham mesmo que eu vou conseguir fechar a cintura da capa?

Enfim, o material parece bem resistente, é flexível e funciona muito bem na chuva, além de ser bem mais visível do que a capa preta.

Mas nem tudo é um mar de rosas!

A gola tem um formato estranho, então ela fica meio baixa na frente e muito alta atrás, o que deveria ser bom, mas como ela dobra, se você não deixar ela direitinho, entra água. Eu descobri que o melhor feito é dobrar pra fora como se fosse gola de camisa, porque assim ela fica mais ajustada. Em chuva muito forte, você vai sentir um pouco de água no pescoço.

Eu estranhei o tamanho, já que eu estava acostumada a usar a capa masculina que é largona. 

Para referência, eu tenho 1,58m de altura e uso calça tamanho 38.

Eu comprei o tamanho M e tive que trocar porque ficou muito justo por cima da jaqueta de proteção. Peguei uma G, cuja calça fica bem comprida pra mim. O ajuste da barra não é muito legal, porque não tem elástico na barra (vide foto) e é com velcro. 

Na foto de divulgação da própria marca, a moça aparece com a barra na medida, mas eu acho que eles dobraram a barra para a foto, o que você não vai conseguir fazer, por causa da posição do velcro de ajuste.

No meu caso, a barra da calça não fica arrastando no chão, porque eu uso bota e o formato do cano "segura" a barra, senão, acho que eu ficaria pisando na barra, já que ela não fica muito estreita mesmo com o ajuste do velcro que é da vertical e não diminui mais que uns 4 dedos a circunferência da barra.

Ainda assim, se me perguntassem, eu compraria de novo, porque achei que ficou legal no corpo, é confortável e os refletivos são bem visíveis (o das costas é enorme), o que me passa uma sensação boa de segurança para andar à noite, ainda que eu tenha usado quase sempre à luz do dia.

O mais legal mesmo foi encontrar um homem vestindo uma capa cor-de-rosa, que passou do lado e disse "olha as capas rosas" e um pouco à frente a gente conversou sobre as nossas capas e o fato delas serem lindas!

-----------------

Obs: essa capa faz o maior sucesso por onde eu passo. Acham linda. Eu também acho, mas... (sempre tem um mas) com menos de 1 ano de uso e nem é tão usada assim já que não chove todos os dias durante 1 ano, a lateral do cós da calça começou a se desfazer e eu estou prestes a precisar de uma calça nova... como eu não sei quanto tempo dura a capa dos outros, não tenho referência para dizer se o que durou a minha está dentro do esperado ou não, mas eu gostaria que essas capas fossem menos descartáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário