23 de janeiro de 2023

Crônicas de uma motociclista zero quilometro: Bota Chelsea Via Marte Lisa Feminina

Eu não sei vocês, garotas, mas eu tenho o pé um pouco pequeno... número 34. E isso, para mulher andando de moto (ok... scooter) é um problemão.

Galocha, eu custei para encontrar no meu tamanho. Aliás, nem fui eu, foi uma amiga que encontrou e comprou pra mim.

Botas, dessas bonitonas, especiais para motociclistas são meio caras, então, no último inverno, quando voltou a moda do solado super alto e tratorado, eu consegui encontrar uma bota comum, muito perfeita para andar de moto!

Esse modelo da Via Marte é bem confortável, leve por ser de material sintético, mas para andar na chuva é ótimo! Já peguei uma chuva daquelas caprichadas e os pés chegaram sequinhos no destino!

O cano dela é médio, mas como eu sou baixinha, ela fica quase cano alto! rs

O importante é que cobre meia panturrilha e isso faz com que, junto da capa de chuva, impeçam a água de entrar quando eu preciso, por exemplo, parar num farol (dependendo de onde você está nesse Brasilzão você conhece como semáforo ou sinaleiro) e estico todo meu pé na pontinha para alcançar o chão.

Mas o motivo principal da compra nem é bem a chuva, é alcançar o chão quando precisa parar ou apoiar o pé para passar naqueles corredores mais apertadinhos. Com esse solado, eu ganho uns 3 cm e isso ajuda a ponta do pé alcançar o chão sem que eu tenha que descer todo o corpo do banco para colocar a mesma pontinha do pé no chão.

Tá rindo, é?

Ok... eu imagino que deve ser engraçado para quem me vê saindo quando o farol abre. Eu tenho que subir a bunda no banco, porque eu acostumei a escorregar a bunda para chegar com alguma parte do pé no chão.

Fazer o que? Moto não tem regulagem de altura do banco! Apuros que só quem tem baixa estatura compreende.

Enfim, esse modelo está em promoção agora que já não é mais lançamento e estamos fora de época. Dá uma procurada na internet, já que a Via Marte tem tamanho padrão.

------------------------

Obs1: 05/01/2024 - quase 1 ano após a compra, eu ainda uso a mesma bota, mas com a aparência de quem foi pra guerra, porque o problema da pelica (couro ecológico, couro sintético ou outros nomes mais bonitinhos comercialmente) é tem um forro e uma "capa" por cima que tem a aparência de couro, então ela descama com o tempo. E usando pra andar de moto, digamos que ela não é muito bem tratada no dia a dia rs

Obs2: eu comprei uma bota sintética para revezar com essa com uns 6 meses de diferença e me arrependi, porque no intuito de economizar, eu comprei uma bota que só era bonita na foto do site. Marca X, o material é de qualidade muito inferior, com solado duro e, ainda por cima, veio com a costura torta em um dos pés, o que faz dela uma bota ainda mais horrível. Só não devolvi, porque perdi o prazo. Então, fica a dica, não economize demais, porque pode bater um arrependimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário