10 de outubro de 2016

Livro: The Stranger de Harlan Coben

Eu nunca tinha lido um livro de Harlan Coben e comecei de cara com um que me deixou muito boa impressão.

Minhas amigas já haviam comentado diversas vezes que ele escreve muito bem e que os livros dele são do tipo que te fisgam da primeira página até a última. Depois de ler esse livro, eu acredito!

Estava na livraria e dei de cara com uma pilha de "Não fale com estranhos", a versão em português desse livro. Li a sinopse e achei bem interessante, mas por alguma razão quis saber se existia o livro original, em inglês.

O funcionário da Saraiva procurou no sistema e descobriu que havia 1 unidade em estoque na loja. Para a minha surpresa, apesar de importado, o pocket book saía mais em conta do que a versão em português (ok, a versão brasileira é em capa com orelhas, folhas de papel branco tipo sulfite, mas eu gosto do papel jornal por ser leve).

Comprei e, pronto, fui fisgada.

A capa já diz "one random person can shatter your world...", algo como "uma pessoa qualquer pode desmoronar seu mundo". Imagina que uma pessoa leva uma vida perfeita, num casamento lindo, com 2 filhos e um estranho chega do nada e diz que tudo aquilo é uma farsa? O que você faria? Como reagiria?

O desenrolar é mais enrolado do que a sinopse faz parecer e você ficar louco por saber quem são aquelas pessoas ao redor e outras que nem estão por perto e acabam envolvidas na trama.

Com um final surpreendente e um desenrolar de tirar o fôlego, Harlan Coben acaba de me conquistar.

Se você curte Dan Brown, e contos de suspense com investigações, vai curtir esse livro.

Adoraria ver esse livro convertido em filme. Seria um filme e tanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário