18 de agosto de 2014

Livros, livros e mais livros: Bienal do Livro 2014!

A partir da sexta começa o maior evento para amantes dos livros, a Bienal do Livro em São Paulo, ou como eu defini para uma amiga louca por livros, a Disney dos livros! rs

A Bienal cresceu muito em todos estes anos de existência e eu ainda lembro da minha alegria quando era no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Esse era o único lugar do mundo que meu pai deixava a gente pedir pra comprar tudo. Ele sempre incentivou muito a leitura em casa, não importava o gênero. Se era de ler, ele comprava.

Este ano, o evento acontece novamente no Anhembi, que eu não gosto muito, porque acho um lugar complicado de chegar, e nem adianta dizer pra ir de transporte público, porque eu sempre me empolgo e não conseguiria arrastar a quantidade de livros que eu compro, no busão.

A Bienal deixou de ser um lugar somente para reunir todas as editoras e se converteu numa lugar de experiências diversas para quem gosta de livros, como palestras, espaços temáticos e muitas estrelas internacionais em sessões disputadíssimas de autógrafos.

Pra mim, a Bienal é uma grande oportunidade de conhecer editoras menores ou editoras de universidades, cujos livros não são destaques nas livrarias e, às vezes, só é possível conseguir por encomenda.

Também vale pelas promoções especiais que as editoras fazem para alguns livros muito interessantes. Lembro que na última vez aproveitei para comprar ótimos dicionários, livros jurídicos e outros sobre temas diversos, até culinária, que eu curto, mas não sou boa, por valores que fizeram valer a maratona que é encarar todos aqueles corredores e tantos livros, além do trânsito e o cansaço físico que é comprar e carregar muitos livros.

Dica: se você pensa em se liberar na Bienal, leve uma mala ou sacola de rodinhas para carregar suas compras, e vá cedo, porque chegar depois do almoço vai fazer você andar por corredores estreitos e trombando com todo mundo, além de perder diversas promoções por ter esgotado aquele livro que você queria.

Mais informações e ingressos antecipados no site www.bienaldolivrosp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário