11 de agosto de 2014

Filme: Percy Jackson e o Mar de Monstros (Percy Jackson: sea of monsters)

Eu sabia que Logan Lerman era o protagonista desta série, porque dei uma pesquisada antes de fazer meu post sobre o filme adolescente "As vantagens de ser invisível", que assim como a saga Percy Jackson, também é baseada em um livro.

A saga Percy Jackson em livros pode ser encontrada com o título "Percy Jackson e os Olimpianos", que conta a história de filhos de deuses com humanos e que tem todos o destino traçado, como são contadas todas as tragédias gregas. Mas esses meio sangue, como são chamados na trama, tentam sobreviver, vivendo em uma comunidade onde vivem somente iguais a eles.

Dizem que o autor, Rick Riodan, plagiou as histórias de Harry Potter, mas toda história adolescente vai ter o mesmo fundo, com o velho bullying, um adolescente que parece normal, mas é o herói e coisas desse tipo, então ninguém conseguiu de fato provar o plágio.

Percy Jackson e o Mar de Monstros é o 2° filme, que foi lançado em 2013, e mostra a corrida em busca de um manto sagrado poderoso, que pode curar qualquer doença e que nossos heróis precisam para recuperar a árvore que protege a aldeia dos semideuses de ataques.

Com muitos efeitos especiais, a história me agrada, porque, de fato, lembra a saga Harry Potter, e fala sobre deuses e mitologia grega, um tema denso, mas tratado com simplicidade, o que é interessante, pois pode gerar curiosidade para os mais jovens.

Agora vou dar início à leitura, porque as primeiras páginas do primeiro livro já me encantaram.

obs1: quem procura a coleção de livros, têm boas promoções do box ou da coleção de livros na internet.
obs2: eu li o livro e, uau, como é diferente! Alguns personagens foram cortados e a história bem alterada. Recomendo fortemente ler o livro, porque a história chega a parecer outra. (adicionado em 29/09/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário