7 de julho de 2014

Cinema: Malévola (Maleficent)

Todo mundo já ouviu o conto de fadas A Bela Adormecida em algum momento da vida e, muito provavelmente, assistiu na infância a animação criada pela Disney sobre a história de Aurora, a linda princesinha que no dia da celebração de seu nascimento recebe a visita de toda a corte do reino, além das fadas e a bruxa má.

Eis que, aqui, a Disney decidiu contar uma outra versão, bem diferente e, eu digo, não recomendada para crianças, a não ser que você não queira que ela cresça com aquela ideia de príncipe encantado e essas coisas mágicas que, de fato, não existem.

O conteúdo do filme fala sobre traição, ganância, arrogância, prepotência, preconceito e tantos outros adjetivos ruins que nem combinam com contos de fadas e acabam tornando o filme mais adulto (classificação 10 anos).

A Disney vem fazendo um trabalho de desconstrução da ideia da princesinha frágil, ainda que Aurora apareça como uma garota delicada e ingênua. A própria personagem Malévola começa como se fosse uma espécie de princesa do mundo mágico das fadas e que a vida tratou de tornar uma pessoa amarga por confiar demais.

Para não virar um spoiler, vou me limitar a dizer que achei o filme com falta de ritmo em alguns momentos, talvez por ser curto (90 minutos), mas de imagens belíssimas e bons efeitos especiais.

Eu gostei do filme, mas não indico para quem não é fã da Disney, muito menos para homens.

Eu assisti no 3D, mas acho que teria sido mais legal assistir no XD, porque os cenários são mesmo muito bonitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário