28 de julho de 2014

Impressões sobre o aeroporto de Cumbica após a reforma

Passado o alvoroço da Copa e as obras que ficaram todas pelo caminho, a do aeroporto não poderia ser diferente: está inacabada!

Sim, existe um terminal novo, com várias coisas prontas, mas muita gambiarra junto.

O novo terminal tem uns balcões, algumas lojas, o banheiro está bonito e todo moderno, mas como já foi constatado, em alguns momentos é fácil notar que a ampliação de área física não foi acompanhada por contratação de pessoal no mesmo montante, o que faz com que em alguns momentos o banheiro fique sujo e sem a devida coleta de resíduos.

As novidades do novo espaço incluem muitos novos lugares para comer e opções para todos os gostos. Entre as mais badaladas estão o Red Lobster, que tem preços mais salgados que a matriz, mas que já eram esperados para a unidade brasileira, e a Garret Popcorn, uma loja especializada em pipoca gourmet e que é mais barata do que pipoca do Cinemark de São Paulo.

Na nova área, a predominância de vidros aproveita melhor a iluminação natural e deixa um ar mais sofisticado ao ambiente.

No momento de embarque, mantiveram os mesmos terminais de sempre, mas o desembarque começa a ser feito pelo terminal 3.

No retorno da minha viagem, tive a surpresa de descer no terminal novo e um problema nisso é o espaço da caminhada. Tudo ficou muuuito mais distante, apesar de mais bonito visualmente.

As esteiras estão mais bonitas e até parece que estamos em algum aeroporto americano e, finalmente, pensaram, para sair da área de desembarque internacional, você é obrigado a passar pelo meio do Duty Free, do mesmo jeito que é lá fora, instigando o viajante ao consumo. O sono foi mais forte, mas não nego que deu uma vontade de parar para ver uma coisa ou outra no meio daquelas prateleiras espaçosas, super organizadas e muito bonitas.

Enfim, tem muita coisa para arrumar, mas agora, para quem quiser ir mais cedo para o aeroporto, já tem o que fazer: passear pelos 3 terminais recheados de lojas e muitas opções para comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário