30 de junho de 2014

Evento: Festival do Japão 2014 - "A Origem da Felicidade"

O Festival do Japão já faz parte do calendário de eventos da cidade e é o maior evento da comunidade nikkei no país, que tem a maior colônia japonesa fora do Japão!

O tema deste ano é "A Origem da Felicidade" e acontecerá entre os dias 04 e 06 de julho de 2014, com realização do Kenren e a ajuda de muitos voluntários apaixonados pela cultura japonesa.

Para quem ama a autêntica culinária japonesa encontra no Festival a oportunidade única de provar a verdadeira comida japonesa, com pratos típicos de cada província e sem "falsificação", do jeito que é feito do outro lado do globo e nas casas mais tradicionais aqui no Brasil.

O lado cultural também é destaque nos shows apresentados em 2 palcos e muitos workshops, a maioria sem custo adicional para quem prestigia o evento, permitindo que você possa experimentar algumas artes milenares e conhecer as principais escolas onde se pode aprender mais sobre cada arte.

E ninguém fica sem atividade, seguindo a filosofia japonesa de que todos devem ser respeitados, tenha 0 ou 100 anos! Um espaço exclusivo destinado às crianças tem atividades especiais (não, os pais não podem largar seus filhos lá), muitas atividades para os jovens e adultos, e um cuidado especial para os idosos, que contam com atividades e dicas de saúde.

Quem vai ao local pode escolher ir com seu carro (estacionamento no local explorado pelo Centro de Exposições e valor único salgado fixado pelo Centro e não pela organização) ou usar do serviço de traslado gratuito do metrô Jabaquara para o local. Lembrando que não tem lugar para estacionar na rua nas proximidades e tem fiscalização intensa da CET nos 3 dias do evento, durante todo o dia.

Para quem curte ver beldades, sábado à noite é o dia do Miss Nikkey, que tem seletivas regionais e conta com representantes de diversos estados do país. No final do domingo, quem se diverte são os amantes de manga, anime e live action, com um concurso de cosplay que seleciona o representante brasileiro para a versão internacional do mesmo concurso. Mesmo para quem não curte é interessante ver o trabalho das fantasias.

Data: 04 a 06 de julho de 2014 - sexta até domingo
Horário: sex 12 às 21h, sáb 10 às 21h e dom 10 às 18h
Local: Imigrantes Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo
Ingresso: R$12,00 (antecipados nos pontos de venda: R$10,00)
Infos: www.festivaldojapao.com

Fotos: site oficial do Festival do Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário