2 de dezembro de 2013

Filme: As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower)

Quando eu vi o anúncio do filme na época de lançamento pensei que era um filme bobinho para adolescentes, no estilo High School Musical, mas descobri um filme muito interessante e que serve para uma boa discussão sobre diversos problemas enfrentados por jovens, em silêncio.

A razão para eu ter dado uma chance para o filme é a Emma Watson, a eterna Hermione da saga Harry Potter. Aqui, ela se esforça muito para se desprender de seu sotaque britânico que, vez ou outra escapa nas cenas, mas vai mostrando que é atriz e não só uma personagem.

O filme começa com a velha história de bullying e os grupinhos nas escolas americanas, que ajudam a manter muitos excluídos.

O protagonista é Charlie, interpretado por Logan Lerman (Percy Jackson), um garoto que planeja passar os anos do ensino médio como alguém invisível para não ter problemas. Ele até tenta, mas sem querer acaba encontrando uma turma para fazer parte e aos poucos descobre que ele não é o único que sofre com problemas traumáticos em silêncio.

Entre provas, trabalhos e o vestibular dos amigos, todos mais velhos que ele, os dias vão passando e os problemas aparecendo.

Eu fiquei curiosa para ler o livro que deu origem ao filme, mas a leitura vai ter que esperar porque minha fila de livros em leitura está bem maior do que devia.

Nota: o filme está em cartaz na mostra "Musas, Nova Geração", no Centro Cultural Banco do Brasil, localizado no centro de São Paulo, nesta sexta, 06/12/2013, às 14h30, com entrada a R$4,00 (R$2,00 a meia). O CCBB fica na Rua Álvares Penteado, 112, próximo ao metrô Sé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário