25 de novembro de 2013

Review: Coleção Bem Estar da MTV

Eu comprei essa coleção sem saber se era bom ou não e depois de testar posso dizer que achei bem legal as sequências apresentadas nos DVDs.

A Coleção Bem Estar é composta por 3 discos: Yoga, Power Yoga e Pilates.

O primeiro de Yoga tem uma sequência completa dos movimentos de yoga, demonstrados em 3 níveis diferentes: básico, intermediário e avançado. Assim, se você nunca fez antes, poderá iniciar-se e se você é avançado não vai ficar desmotivado com o vídeo.

O de Power Yoga foi gravado num daqueles quintais maravilhosos que a gente vê em casarões de filmes de Hollywood, num belo dia ensolarado. Aqui, o intuito é o mesmo das academias, uma aula mais vigorosa, com movimentos para queimar e fortalecer, novamente, apresentado em níveis para praticantes iniciantes a avançados.

Já o de Pilates não tem níveis diferentes, mas tem exercícios bem elaborados e conforme você ficar mais acostumado com os movimentos, aguentará melhor a sequência do vídeo. A minha ressalva para o Pilates é que se você nunca fez antes, assista uma vez sem fazer os movimentos com ela e depois tente pela primeira vez. Essa prática depende muito da execução correta das posições e se você insistir em fazer errado vai começar a sentir dores desnecessárias.

Recomendo o box pelo custo x benefício e pelo incentivo que este box pode ser para a melhora de seu bem estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário