18 de novembro de 2013

Filme: Karate Kid (The Karate Kid) e
Evento: Ação Beneficente do Higashi Hongwanji

Esse Karate Kid, de karate só tem o nome, porque ele foi inspirado na China, com Jackie Chan, ou seja, o nome correto seria Kung Fu Kid.

Tirando o detalhe do nome, que é uma menção ao filme que deu origem à saga Karate Kid no anos 80 e era mesmo sobre karate com um treinador japonês, é um ótimo filme para sessão da tarde.

Aliás, eu o assisti no canal Disney XD, o que já indica que é filme para criança/adolescente ver.

O filme apresenta um garoto, que se mudou forçado para a China quando sua mãe teve que ir para Pequim por conta do trabalho. Num lugar onde poucas crianças falam seu idioma, além dele ter a aparência diferente de todos os demais, sofre com o deslocamento e o tema do momento, bullying.

Após levar uma surra de uns garotos valentões da escola, praticantes de kung fu, ele acaba apadrinhado pelo cara da manutenção, conhecedor dos princípios íntegros da arte marcial, interpretado por Chan, que mostra que serve para o drama, apesar de eu preferir ele fazendo graça e falando aquele inglês cheio de sotaque.

Recomendo esse filme para pais e filhos assistirem juntos. Os filhos para aprenderem que com dedicação e, principalmente, disciplina e respeito aos mais velhos se pode alcançar o resultado desejado. Que sabedoria leva muito tempo para se adquirir e absorver, e que imediatismo não funciona.

Para os pais, vale o alerta de prestar atenção às atitudes dos filhos para tentar identificar problemas que eles tenham na escola e em outros ambientes. Que manter a proximidade e o diálogo aberto são muito importantes para a saúde e integridade deles. E nunca esqueça de ver com quem você deixa seus filhos. Às vezes confiamos nas pessoas erradas para educá-los.
__________________________________

Ação Beneficente em prol do Departamento de Karaokê do Templo Budista Nambei Hongwanji

O Departamento de Karaoke do Templo Budista, conhecido como Higashi Hongwanji, realiza um evento com fins de arrecadação de fundos, neste feriado da Consciência Negra, com apresentação de alguns dos melhores cantores de da comunidade nipo-brasileira, divertidas rodadas de bingo, espaço com bazarista e praça de alimentação que servirá pratos como yakisoba, hiyashi tyuka, tirashizushi, entre outras gostosuras. 
Um evento para curtir com a família.

Data: 20 de novembro de 2013 - quarta-feira
Horário: 10 às 18h
Local: Templo Budista Nambei Hongwanji (Higashi) - Av. do Cursino, 753
Infos: 97199-8964 com Ayaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário