4 de julho de 2016

Livro: O que sei de verdade de Oprah Winfrey

O livro que foi lançado em 2014 no Brasil sob o título "O que eu sei de verdade" (What I know for sure) de uma das figuras mais influentes dos EUA, Oprah Winfrey, é uma coletânea de textos sobre temas diversos, classificados como autoajuda, dos quais, alguns foram publicados numa coluna de uma revista feminina.

Além de trazer belas reflexões, ela conta um pouco sobre sua própria vida e emenda como superou uma determinada situação com os pensamentos descritos, além de fazer agradecimentos a pessoas especiais que sempre estiveram por perto quando ela precisou, afinal, não é só porque ela é rica e bem sucedida hoje, que ela não passou por apuros, dúvidas, inseguranças e tristezas.

O livro traz belas reflexões e mostra como é a história de vida de uma jornalista negra americana, que foi violentada na juventude, sofreu de muitas inseguranças, foi sub-julgada por professores e ex-empregadores, mas que acreditou e conquistou tudo o que desejava até aqui.

Leitura agradável e rápida, vale a pena, se não pela parte da autoajuda, pela biografia da autora que se abre para quem quiser ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário