18 de julho de 2016

Livro: Inferno - Edição Ilustrada

Eu preciso fazer uma confissão antes de colocar minhas opiniões.

Eu ganhei o livro Inferno de um amigo, logo que lançou, mas deixei ele guardado por muito tempo porque estava traumatizada com o Símbolo Perdido, do mesmo autor, e que tinha me deixado tão desapontada depois dos ótimos Código da Vinci e Anjos e Demônios, que eu fiquei com receio de ser outro igual.

Conversando com muitos amigos, que me garantiram que Inferno era mais no estilo dos primeiros e que não precisava me preocupar com tamanha decepção, segui lendo outros livros de outros autores, até que vi o anúncio do filme Inferno em produção e achei melhor ler logo, antes que o filme entrasse em cartaz e eu tivesse que ler de forma desesperada antes de ir ao cinema.

Comecei a ler e comentei com uma amiga que tem um blog sobre livros, onde ela colocou imagens mencionadas ao longo da leitura, como fotos das obras e esculturas, o mapa de Florença, entre outras, e me perguntei, "por que não comprar a versão ilustrada?".

No dia seguinte, eu estava passando na frente do meu sebo favorito aqui no centro de São Paulo e decidi, de curiosa, dar uma olhadinha, e encontrei um único exemplar em estado de novo, por R$25,00. Nem pensei muito e comprei.

Como livros com muita ação não podem ser lidos para dormir, porque eu entro na história e fico toda elétrica em passagens de fuga e corre-corre, o fato do livro ser capa dura e pesado, não foram problemas. Aliás, descobri uma nova utilidade para meu suporte/cooler de notebook. rs

Li numa tacada só, vendo cada imagem conforme eram mencionadas na história e achei o máximo, porque isso ajuda a visualizar lugares e obras que você nunca conheceu pessoalmente, e levar você na viagem do autor.

Valeu o dinheiro investido no livro e recomendo fortemente a leitura na versão ilustrada, a não ser que você conheça muito bem Florença, Veneza, os museus e todas as obras citadas, ou que tenha a paciência, como minha amiga fez, de consultar o Google a cada frase lida.

Durante toda a história você fica na dúvida de quem são os aliados e os inimigos do nosso herói, mas a confirmação de quem era o que, só nas últimas páginas, porque quando você acha que a confusão vai terminar, aparecem mais reviravoltas.

O fim é bem diferente do que se pode esperar para um happy ending, mas intrigante, porque você fica imaginando se isso poderia mesmo acontecer na vida real com um bioterrorista louco como esses por aí.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário