11 de maio de 2015

Livro: A Arte da Procrastinação de John Perry

Comprei esse livro numa promoção daquelas "leve X por um tanto", sendo que a escolha foi feita só porque achei engraçado um livro de autoajuda dizendo que você pode procrastinar a ainda assim chegar ao seu objetivo.

Eu não estava procurando pelo título, mas como o livro deve estar vendendo bem, ele sempre aparece entre os destaques nos sites que vendem livros e foi assim que eu me simpatizei com a ideia.

Não sou do tipo procrastinadora, mas tem umas coisas que você sente uma preguiça para fazer, não é mesmo?

Se bobear, todo mundo tem uma pontinha de procrastinador no fundo da alma. Se você já deixou a academia para a próxima segunda, a dieta para depois do feriado, aquela ligação para o dia seguinte, entre tantas outras pequenas (ou grandes) tarefas do cotidiano, você é um procrastinador.

E eu queria saber se o autor, professor de filosofia em Stanford, tinha algo interessante para ajudar a não pular essas pequenas tarefas.

O livro é leve e até engraçado, porque o autor assume que ele mesmo é um procrastinador profissional e vai contando o que acontece quando você decide procrastinar. Também aproveita para reunir mensagens recebidas de pessoas que sofrem com a procrastinação e vai levantando as hipóteses sobre o que poderia acontecer se a pessoa não deixasse para depois.

Não o compre se você acha que ele tem uma solução para sua procrastinação, mas se você quiser rir um pouco com uma leitura rápida, esse é seu livro... se bem que se você é um procrastinador, vai ler esse post, anotar o nome do livro para procurar depois e... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário