7 de abril de 2014

Mais Restaurant Week 2014:
Florina,
Lilló e
Estación Sur Jardins

Como não daria para eu comentar e servir de parâmetro para alguém fazer a visita aos restaurantes visitados na última semana do Restaurant Week, decidi nem apressar o post, já que tinha outro engatado antes.

A semana de visitas aconteceu entre terça e quinta, sempre à noite, porque é quando eu consigo ir. Na sexta eu tinha planejado ir em mais um, mas como fui no teatro, não deu tempo.

Na terça-feira, fui no Florina, um restaurante suíço, que tem pratos de inspiração alemã. O ambiente é uma graça, muito apropriado para casais, e no inverno o cardápio muda para os fondues, acompanhados de uma carta variada de vinhos.

O menu do RW não me decepcionou, mas eu achei que é meio forte para quem está acostumada com o arroz branco ao estilo japonês e comidas sempre muito leves. De novo, a comida é boa, mas muito forte para meu paladar. Já a sobremesa, um sorbet de lichia com frutas da época, estava divino. Pena que eles não tem esse sorbet no cardápio normal.

Recomendo muito pelo atendimento muito atencioso, sem pressa e simpático. Não é baratinho, mas o bom é que a noite você pode economizar no estacionamento, já que a rua é tranquila e com muito espaço para deixar seu carro. E no estabelecimento vizinho, tem um bar que, segundo o garçom, é do mesmo dono, mas para um público que busca uma happy hour.

O que o Florina me deixou satisfeita, o Lilló foi uma decepção.

Eu nem sou do tipo que precisa comer muito na janta, mas eu sai de lá pensando seriamente em parar no Mc Donalds para complementar o jantar.

A entrada foi uma casquinha de siri. Depois de comer a do Il Papavero, não tenho elogios a tecer sobre o do Lilló.

O prato principal, chamado de leque de filé mignon, era uma tira de carne cortada como se fosse um leque para ocupar espaço no prato, acompanhado de arroz e farofa. A carne estava boa, mas a porção era muito pequena mesmo.

A sobremesa estava muito bem apresentada e gostosa, era um brownie de chocolate com castanhas do pará, acompanhada por uma bola de sorvete de creme e calda de chocolate.

O suco de R$8,00 estava gostoso, mas no geral eu acho que foi a refeição que não compensou. Só não seria justo de chamar essa de a pior entre as minhas escolhas, porque o Café Journal foi, sem dúvida, a pior comida que eu comi num restaurante. Ok, o peixe era ótimo, mas combinado com péssimos acompanhamentos e uma sobremesa que só de pensar faz minha boca sentir aquele gosto de farinha, não valiam o que eu paguei.

Por fim, o maravilhoso desfecho com uma das melhores carnes que eu comi na vida.

O Estación Sur foi uma grata surpresa. A entrada, uma empanada me faz acreditar que eu não nasci para comer isso. Ela é exatamente como as empanadas que eu comi na Argentina. É sal demais para a minha pessoa. Mas se você gosta de comida salgada, vai amar, porque a massa é muito boa e vem bem recheada.

O prato principal foi o delírio. Salivo só de lembrar daquele bife de chorizo com batatas souflé (tipo chips, só que elas ficam infladas). Um bife alto, com quase 3 cm de espessura, bem mal passado. Claro que se você não gosta de carne sangrenta, vai achar um horror, mas carne boa é mal passada. Ela fica suculenta, macia, perfeita!

Para encerrar o jantar, claro, panqueca com doce de leite e uma bola de sorvete. Que maravilha!

Ainda bem que o Restaurant Week acontece por pouco tempo e uma vez no ano, porque senão eu quebrava! rs

Agora vamos economizar, voltar pra academia e se preparar para o RW 2015. =)

Fotos: Celina Yamao (elas não estão muito boas, porque foram tiradas no escurinho dos restaurantes e sem flash)

Nenhum comentário:

Postar um comentário