21 de abril de 2014

Projeto tardio 2014: ler mais livros por inteiro!!!

Foi depois de ter a primeira grande crise de enxaqueca do ano e olhar para a pilha de livros que se formou na cabeceira da cama que eu decidi: esse ano vou terminar de ler mais livros. Explico.

Não sei quantas pessoas mais são assim, mas eu tenho tara por comprar livros. Mais que isso, eu tenho tara por comprar muitos livros, começar a ler e deixar encostado, porque comprei outro e comecei a ler e depois comprei mais outro e... já entendeu o que acontece, não é?

Eu vou comprando livros, porque adoro passear em livrarias (essas mega stores são o reino da perdição) e eles vão se empilhando e, de acordo com meu humor, eu leio um, no outro dia outro e eis que eu nunca termino de ler livro algum!

Esse ano decidi que vou ter que dar cabo de 1 inteiro por mês, pelo menos (já estou atrasada se for para considerar os 3 meses que passaram). Mas vai ser difícil, porque o meu lindo Kobo (review do post do dia 03/03/2014) não ajuda. rs Só nele já são 5 livros em andamento.

Por que eu estou escrevendo isso aqui? Digamos que estou adotando aquela teoria de gente que quer emagrecer (também estou precisando rs), publicando num blog os desafios e escrevendo os progressos para tomar vergonha na cara. Será que funciona?

Talvez, quem sabe... mas desde que eu decidi rascunhar esse post consegui terminar o 1° livro do ano. O livro é besta e eu comprei porque gostei do título: Manual Anti Autoajuda de Oliver Burkeman.

Estava naquela ilha, logo na entrada da Saraiva do Shopping Ibirapuera e fui fisgada pelas cores da capa.

Eu preciso parar de passear em livraria.

obs: a Livraria Cultura (se eu ganhasse alguma coisa por fazer propaganda...) está fazendo outra promoção de seus modelos mais antigos de eReader para o dia das mães. Se ficou interessado em comprar um, é bom correr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário