21 de outubro de 2013

Comida: New York City e
Filme: Um dia (One Day)

O New York City Burger é um restaurante e lanchonete que fica dentro do shopping Frei Caneca, um shopping conhecido por ser mais cultural do que comercial.

O shopping tem o Espaço Itaú de Cinema, que tem foca nos filmes alternativos, além de alguns títulos mais comerciais e um confortável teatro no 7° piso.

Foi numa das minhas idas para assistir uma peça de teatro que eu conheci o restaurante, com atendimento cordial e atencioso, e um cardápio para agradar todos os gostos.

Eu fui de peixe assado no ponto, bem temperado, com purê de batata, além de ter pedido uma porção de batatas rústicas gostosas.

Eu bebi refrigerante, mas o cardápio conta com uma boa variedade de cervejas e vinhos, que por sinal foi a bebida mais pedida nas mesas ao meu redor.

Para a sobremesa pedi o cheesecake da casa com calda de de morango, que veio num prato decorado com a calda e um pedaço muito bem servido.

Vale uma visita com calma, sozinho ou, como a maioria, em casal.
__________________________________

Um Dia (One Day) é um desses filmes que eu escolhi pelo elenco, sem saber do que se tratava.

Anne Hathaway (a eterna princesa de Genóvia da Disney) e Jim Sturgess (protagonista do filme Quebrando a Banca) valem a pena mesmo. O filme começa como romance e se converte num drama de tirar o fôlego.

Os 2 personagens tem origens bem diferentes e se conhecem no dia da formatura, meio ao acaso. Ele é um garoto mimado, rico, mulherengo e que sonha em ser uma celebridade. Ela é uma garota pobre, toda certinha e que sonha ser escritora.

O filme mostra uma data, 15 de julho e o que acontece nesta data durante 20 anos da vida dos 2. Sempre vivendo suas vidas separados, viram amigos inseparáveis, e todo dia 15 de julho eles se veem ou falam.

Gostei do filme que mostra que nossas escolhas podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso, e que sonhar é necessário.

A parte final (sem spoiler, eu juro) lembra um pouco o filme Cidade dos Anjos, com Nicolas Cage e Meg Ryan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário