14 de outubro de 2013

Dolce Gusto: cafés com gostinho de cafeteria profissional

Quando lançaram a Dolce Gusto, achava que esse papo de cafeteira que fazia café iguais àqueles que a gente compra em cafeterias, feitas por profissionais, fosse xaveco, mas não é.

No começo você até pode errar a medida para preparar seu capuccino, fazendo você pensar que a máquina que não presta, mas na verdade, é você que não sabe fazer. rs

Para resolver esse problema, eles desenvolveram um modelo automático, que já vem programado para fazer a medida correta de cada cápsula.

As cápsulas são vendidas em caixas com 16 unidades, que podem fazer 16 doses de cafés simples e 8 de cafés especiais, como capuccino, chai tea latte, entre outros.

O preço médio das caixas faz o café parecer caro, mas se você fizer as contas, para quem vive em São Paulo, é muito mais barato do que tomar café espresso na cafeteria (a média é de R$3,00 nos cafés do centro, no Dolce Gusto, o valor do cafézinho é praticamente a metade).

E numa promoção que me levou à loucura, eu comprei "só" 5 caixas de café de uma única vez. Somando frete, o preço da caixa saiu por R$17,00, uma pechincha se comparado aos R$24,00 do supermercado.

Antes disso eu já tinha comprado (só se encontra na rede Walmart) as latas especiais, com mix de sabores. Uma delas trazia quase todos os tipos de bebidas disponíveis na época e a outra lata era só de café.

Depois de experimentar praticamente todos os sabores, meu favorito é o Capuccino. Ele fica lindo na xícara de vidro longo que veio no meu kit, com aquela espuma cremosa por cima e um pontinho de café no meio.

Para quem gosta de espresso é mais complicado escolher, porque vai muito do gosto de cada um. Apesar de amar café, gostei mesmo é do Buongiorno, um café mais suave e longo. Perfeito para beber o dia inteiro.

Naquele momento de sono total, o Intenso tem cheiro forte (delícia de cheirinho quando a máquina está fazendo) e sabor bem acentuado. O Descafeinado é gostoso, mas eu me recuso a tomar café sem cafeína. Aliás, qual o sentido?

O Cafe au Lait também é gostoso e eu bebo quando está no final do dia para não correr o risco de exagerar na cafeína e acabar sem sono. Não que faça efeito, mas vai que faz?! rs

O Chai Latte é super cheiroso, mas só vai gostar quem curte especiarias. Não só no cheiro, ele tem os sabores das mesmas na bebida, que combina bem com o inverno.

Tem mais algumas opções, mas eu prefiro opinar somente sobre aqueles que eu bebo. =)

A outra utilidade para a minha Dolce Gusto é fazer chá e sopa instantânea. A água aquece rapidinho, sai numa temperatura adequada para consumo imediato, então é melhor do que micro-ondas.

Se você gosta mesmo, recomendo o cadastro no site do Dolce Gusto, bem como seguir a página da máquina nas redes sociais para aproveitar as promoções de cápsulas e máquinas que aparecem de tempos em tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário