A sinopse indica que se trata de um livro que ensina português através de uma história, ou seja, leitura leve e rápida, do jeito que eu gosto de ler antes de dormir.
O livro é pequeno, tem só 144 páginas na versão física e bem engraçado e autobiográfico.
Ela, que já tem outra obra publicada sobre português, porque ela é professora (ou era?) de português em curso preparatório para vestibular, conta as aventuras em que se meteu quando encontrou seu par perfeito.
Mineira, ela queria mesmo morar em São Paulo, capital, e encontrou um homem de currículo impecável, com os atributos desejados, indicado por uma amiga em comum, paulistano... mas que estava morando uma praia de Santa Catarina.
Entre muitas loucuras, conforme escreve as passagens dessas viagens doidas que ela fez, vai comentando ortografia, regras gramaticais e uso correto do nosso português.
Amiga do Padre Fabio de Mello, ela menciona que ele recomendou cautela para publicar o primeiro livro, porque expunha muito da intimidade dela, mas ela não se importou com isso, conseguiu publicar um segundo livro, encontrar seu príncipe encantado e morar onde desejava.
Um louco conto de fadas da vida real moderna com boas dicas de português.
Nenhum comentário:
Postar um comentário