30 de agosto de 2021

Filme: A Grande Mentira (The Good Liar)

Eu costumo pegar as imagens dos cartazes no site Adorocinema e aproveito para dar uma lida na avaliação crítica dos especialistas do site e alguns comentários de usuários, mas só quando vou escrever meus posts sobre os filmes que eu assisti.

Eu adoro a Helen Mirren pela grande atriz e mulher que ela é, então o nome dela no cartaz já é um enorme chamariz para mim.

Já fazia tempo que eu queria assistir esse filme, mas fui adiando e num dia que eu decidi que podia me dar uma folguinha, escolhi ele.

Fiquei chocada com a nota 2 de 5 da pessoa que fez a crítica. Ela fala que o roteiro é ruim, que a direção é ruim e que a única coisa que salva são os dois protagonistas por suas atuações.

Sim, as atuações são ótimas como é de se esperar de Gandalf... ops, Sir McKellen e de Helen, mas para mim o filme foi muito bem amarrado e contado.

A história começa com os 2 preenchendo um formulário num site para encontros de pessoas maduras, onde cada um seleciona as características que espera no outro e você vê os 2 marcando a opção "viúvo". Mas de cara você já vê algumas dicas sobre as mentiras que rondam esses sites: as pessoas dizem que são uma coisa quando são outra.

Coisas sutis como a pessoa marca que busca alguém que não fuma, enquanto essa pessoa está com um cigarro aceso, a outra marca que busca alguém que não bebe, enquanto ela está virando uma taça de vinho.

Então nosso lindo casal se encontra. Ela, uma senhora, recém-viúva, elegante, inteligente, ex-professora de História. Ele, um senhor elegante, fala distinta, mas não sabemos o que ele é nesse primeiro momento, até que o encontro termina e ele nos mostra quem ele é, um velhinho safado, trambiqueiro, golpista, mas de alto nível.

Claro que eu não estou aqui para dar spoiler, mas a trama vai apresentando as diversas faces das maracutaias que esse gentleman pratica como estilo de vida junto a seu comparsa.

Nossa lady tem um neto muito desconfiado desse senhor que aparece repentinamente na vida da avó, aposentada e que tem uma boa grana guardada, ou seja, a presa perfeita para o elegante charlatão. De marcação no simpático velhinho, ele tenta desmarcará-lo a todo custo.

O desenrolar da história é muito interessante e vai mostrando pouco a pouco quem é de fato esse casal improvável até o final revelador.

A despeito de alguns comentários no site mencionado, eu realmente curti o filme e recomendo, nem que seja para ver a atuação desses 2 ícones do cinema. Não é mentira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário