A autora Fernanda Young teve uma passagem breve por esse mundo, deixando esse plano aos 49 anos após uma parada cardíaca em função de um forte crise de asma.
Mas deixou sua marca nas artes e na literatura.
Com ideias muito bem posicionadas, em Pós-F: para além do masculino e feminino, ela explora temas que ainda causam polêmicas de uma forma aberta, clara, direta e sem firulas.
Aborda a questão de machismo, do feminismo, das suas descobertas sexuais, entre tantos temas que tornam esse livro, além de um bom ponto de partida para reflexões acerca do mundo em que vivemos, trata do ser humano, do ser que ela foi.
Algumas passagens são auto biográficas, outras são reflexões da sociedade.
Além de ser um livro (o objeto) muito bonito, é de leitura rápida, mas extremamente interessante, instigante.
Confesso que nunca tinha lido nada escrito por ela, só conhecia o trabalhado dela como atriz e roteirista (ela é a responsável pela série e filme, Os Normais), mas adorei essa leitura fora da caixinha.
Se você estiver vendo esse post em 2020 (no meio da crise da pandemia da COVID-19), aproveite para ver as promoções da editora Leya no site Casa dos Mundos (não, eu não ganho nada com isso). Eu mesma comprei um combo da Fernanda Young com direito a ecobag.
Nenhum comentário:
Postar um comentário