6 de maio de 2019

Crônicas de uma motociclista zero quilometro - capítulo 8: trava de roda

Entre os itens de segurança que eu entendo como obrigatórios para sua moto em grandes centros são o seguro e um cadeado.

Essas dicas não são só minhas, mas de todo mundo com quem eu conversei.

O seguro, muita gente acaba não fazendo, mas, sinceramente, eu vejo isso como uma economia besta.

Ninguém faz seguro porque quer usar. A ideia é nunca precisar, mas vai que... e as seguradoras costumam oferecer alguns outros benefícios, exatamente para não ficar a sensação de que você paga por algo que não usa.

O seguro que eu fechei tem umas palestras  e cursos gratuitos para segurados, assistência residencial para 2 ocorrências de "brinde" (aqueles serviços de chaveiro, eletricista, encanador) e descontos em peças de teatro que acontecem no teatro que leva o nome da seguradora e até numa rede de cinemas aqui em São Paulo (como não sou patrocinada não vou contar o nome, mas acho que já deu para saber qual é a minha rs).

Agora o cadeado/trava foi dica de todos mesmo, principalmente de quem não tem o seguro.

A trava não vai garantir 100% que nada acontecerá com sua moto, MAS pensa na situação: tem 2 motos, 1 tem trava e a outra não, qual você acha que tem mais chances de ser levada? A que oferece menor resistência para o delinquente, claro! Então, a trava/cadeado pode ser a diferença entre você encontrar sua moto na saída ou não.

Essas travas de roda são bem em conta, práticas, fáceis de guardar e bonitinhas. A minha é vermelha, mas tem assim, colorido, como na foto.

Para os meninos mais apressados e esquecidos, ainda existe o "lembrete de trava", um elástico que você prende na trava e no guidão para não esquecer de tirar a trava antes de sair com a moto. Segundo me contaram, se você sair andando com a trava na roda, vai sair voando da moto, porque ela trava de verdade, sem contar que você pode estragar sua roda (além da cabeça).

Nenhum comentário:

Postar um comentário