15 de janeiro de 2018

Review: Mi Band 2 (Mi Fit) da Xiaomi

Depois de perder meu Gear Fit 2, porque a pulseira se solta e não dá para perceber, eu ia ficar sem nada, mas descobri que agora sinto falta de ter um companheiro que me ajude a saber se passei muito tempo sentada, se dormi muito mal, e se a taquicardia que sinto é ou não só impressão.

Eis que fui dar uma pesquisada em modelos genéricos e encontrei o Mi Band da Xiaomi.

A Xiaomi é uma grande empresa de tecnologia chinesa, que tem dado o que falar lá fora, batendo de frente com as empresas coreanas em qualidade, variedade e bons preços.

Infelizmente, ela ainda não viu vantagem em desembarcar em terras tupiniquins, mas não é difícil encontrar quem traga os aparelhos via eBay ou até de viagens e coloque à venda.

Google de cá, Google de lá, e eu encontrei informações o bastante para acreditar que valia pagar R$95 pelo brinquedinho, porque ele não faz muito, mas faz o suficiente para mim.

Eu não quis comprar pelo eBay por causa do prazo de entrega e porque eu encontrei um vendedor no Mercado Livre, que estava vendendo o reloginho novo e que chegaria em um par de dias.

Quando chegou, me surpreendeu o tamanho. Ele é realmente pequeno e muito bonitinho. Dá até para usar um relógio convencional junto, sem que eu fique com meio braço tomado por acessórios.

A bateria carrega em umas 3 horas, mas a parte boa é sua duração: com muita folga, foram 2 semanas inteiras de uso! Quem usa smartband sabe que se não carregar todo dia, não rola. Isso quando a bateria não termina antes do dia terminar.

O visor de led só mostra o básico: data, hora, passos, batimentos cardíacos e percentual da bateria, informações essas que podem ser vistas em sequência, rolando a tela, com o único botão que tem no relógio.

Ele também pode mostrar alertas dos apps que você indicar, mas é um aviso rápido, que dura 3 segundos na tela. Um "problema" apontado por diversos sites é que, além do aviso ser curto, ele só mostra os ícones do Whatsapp, Messenger e SMS, e um quadrado escrito "app" que indica qualquer outro aplicativo que você tenha colocado na lista de alertas.

Uma saída é baixar um app pago, disponível nas app stores, que consegue mostrar outros ícones, mas eu nem cheguei a testar, porque eu descobri que não preciso.

O app oficial pode ser encontrado na Play Store com o nome Mi Fit e é com ele que você fará configurações de alarme, seu perfil, ativar os apps que você quer que deem alerta na band e onde você pode ver seu histórico.

O monitor de sono permite que você registre diariamente como você se sente e assim ver como anda a qualidade do seu sono.

No começo eu achava que ele era mais apurado, mas ao longo das semanas já não dou tanto crédito. Ele até acerta o horário que eu fui dormir e acordar, mas erra o durante, porque mesmo nas noites que eu levantei várias vezes, ele só registrou "sono leve" e não como períodos de interrupção do sono, ainda que eu tenha tocado no visor para ele me mostrar as horas.


Meu parecer é positivo! Eu estou adorando ele para uso diário, por ser simples, me fazer sair da cadeira de tempos em tempos, avisar as mensagens que chegam e não chamar a atenção na rua, o que é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário