22 de janeiro de 2018

App Review: NTC - Nike Training Club - Treinos e Exercícios Fitness

Resoluções de ano novo, lá vamos nós!!!

Neste ano, nada de promessa de que vou voltar para a academia, porque eu sei que não vou. Mas sei que consigo me exercitar em casa, diariamente, porque isso não exige deslocamento.

Mas como fazer isso sem ter equipamentos? Simples, com um app apropriado!

Como escolher um app em meio a tantos?
Eu fui pela marca! E até o momento não me arrependi.

A Nike tem feito vários apps por tipo, mas esse do Nike Training Club tem todas as modalidades e para todos os níveis, além de considerar o fato de você ter ou não acesso a equipamentos.

A divulgação desse app ganhou força durante as Olimpíadas, porque eles usaram diversos atletas de destaque para montar treinos mais avançados para o app.

Como estou começando do zero (depois de tanto tempo eu e um sedentário estamos no mesmo nível), escolhi um treino sem aparelhos e para iniciante. ADOREI!

Ele monta um treino baseado no que você diz que pode fazer e o quanto pode fazer. Você pode ir adaptando os dias dos treinos e o nível do seu treino.

O app conta com vídeos explicativos e com treino guiado por uma voz que vai explicando o que você precisa fazer, assim, num treino de yoga, você pode ir se movimentando sem ter que ficar olhando para a tela.

Ele também te dá a opção de ligar sua playlist durante os treinos e o volume da música abaixa automático nas partes em que a voz do app aparece para explicar um exercício.

Ao final de cada treino ele pergunta como você avalia o esforço realizado e o local do seu treino para ter informações para montar seu próximo treino. Isso eu ainda não tenho como dizer se funciona, mas até o momento estou bem satisfeita com a variedade de exercícios e o ritmo que ele adota.

Se você tem entre suas resoluções voltar ou começar a se mexer, esse app simples de usar pode te ajudar. O melhor, é de graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário