24 de abril de 2017

Corrida: 2ª Netshoes Fun Race - retornando às origens =)

Eu até li o post da primeira corrida antes de escrever esse, só para ver o que mudou de lá para cá e a parte mais engraçada é ler "Se eu vou ter coragem de ir em outra, não sei...".

A Netshoes Fun Race foi a minha primeira corrida de rua na vida, literalmente. Até aquela data eu nunca tinha cogitado tal possibilidade, nem achava que um dia simpatizaria com a modalidade, já que eu sou péssima em esportes. Sabe aquela que só os amigos escolhiam para o time da escola? Essa sou eu!

A motivação daquela corrida era o brinde, uma sportband que não durou tempo suficiente para ser usado para correr, porque o app de sincronização só dava erro, ainda que tenha testado e descoberto que ele era tão impreciso que não dava para usar para ajudar nos treinos de corrida.

Dessa vez a motivação para me inscrever foi o vínculo emocional e a inscrição na modalidade meia, por conta de eu ser estudante, coisa que não existe em corridas de rua.

Eu nem ia me inscrever, porque eu só me inscrevo em, no máximo, 1 corrida por mês e já estava inscrita em uma que era na primeira semana, muito antes de descobrir que a Netshoes tinha criado a segunda edição, 2 anos depois da primeira.

Na verdade, eu achava que eles tinham desistido dessa vida de corridas, depois da bagunça que foi a primeira. rs

Fazer a inscrição foi um suspense, porque para conseguir a meia de estudante precisava enviar um email para eles, aguardar a resposta, enviar os documentos comprobatórios, aguardar a conferência e um email com o código para a inscrição com desconto. Isso levou mais de 1 semana, sem resposta pelo Facebook, e eu já estava achando que não ia conseguir, o que seria bom, porque eu não ia me inscrever se fosse para pagar o valor cheio.

Quando chegou o código, fiz logo a inscrição e a personalização do brinde da chegada, que era uma camiseta com um dos personagens criados para a corrida. Uma única reclamação é que dos 7 personagens, 3 eram mulheres, e só criaram a versão oriental do masculino. Acabei escolhendo a bonequinha branca com cabelos escuros, fazer o que?

Dias depois da inscrição, mesmo sabendo que quem faz inscrição em condições especiais precisa retirar pessoalmente para apresentar documentos e confirmar sua condição (caso dos idosos e deficientes, que não podem ter seus kits retirados por procuração para evitar fraudes), eu recebi um email com um código de rastreio. Estranhei, mas não questionei. De repente, comecei a ver uma chuva de gente reclamando que recebeu códigos de rastreio inválidos e fui testar o meu, para descobrir que o sistema deles deve ser meio bugado e envia códigos inexistentes para casos em que não há envio.

Enfim, eu já sabia das regras e não ia reclamar de algo que eu sabia que não tinha direito. Na véspera, recebemos um email da organizadora com horários e endereço para retirada dos kits e, adivinha, o endereço do portão era o errado. Já comecei a pensar que isso era mal sinal.

Kit retirado sem problemas, ouvi um monte de gente que foi retirar o kit, porque não recebeu pelos Correios e tendo que assinar uma declaração de que se recebesse o kit, que foi enviado, devolveria o mesmo para a Netshoes.

Uma curiosidade, quanto prejuízo eles levaram nessa brincadeira, por ter que confeccionar mais kits do que os vendidos?

A corrida foi bem tranquila e o percurso foi interessante, já que eu adoro correr no corredor norte-sul, um lugar que costuma ser sinônimo de tudo parado (até é para quem transita de carro na região, no horário da corrida) e vira um lugar livre, para correr na velocidade que eu quiser. Só fiquei com dó de quem mora nos prédios que ficam perto do Clube Ipê, porque a organização colocou uma banda, com bateria e tudo, tocando para animar a gente.

Na chegada, tudo bem organizado, com as medalhas sendo entregues ali no corredor (da outra vez eles fizeram dentro da arena, numa fila que não funcionou e devem ter perdido o controle das entregas), filas por inicial do nome para retirada da camiseta finisher e várias filas para o guarda-volumes. As filas eram enormes, mas isso faz parte.

Foi bom poder voltar onde tudo começou e constatar que, agora, eu gosto mesmo dessa brincadeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário