9 de janeiro de 2017

Filme: O Bom Dinossauro (The Good Dinosaur)

O Bom Dinossauro (The Good Dinosaur) é uma lançamento das férias de verão de 2016, mas eu só assisti agora, nas festas de final de ano.

A história parte da hipótese de que o asteróide que explodiu a Terra e aniquilou os dinossauros passou reto e com isso inverte os papeis entre humanos e animais, sendo que os seres pensantes e falantes do filme são os dinossauros e os que não falam e vivem por instinto, os seres humanos.

Não tem jeito, a Disney/Pixar sabe mesmo com fisgar seu coração, com humor e emoção, tudo junto, bem amarrado.

A história mostra a relação de pais e filhos, da questão do bullying, do encorajamento, da influência que a família tem no desenvolvimento de uma criança e com isso nós temos Arlo, o dinossauro verde que, junto com sua família, tem uma boa propriedade, onde cultivam o que necessitam para sua subsistência.

Mas desde pequeno Arlo tem problemas por ser o menor e menos hábil dos filhos. Para tentar melhorar isso, seu pai o leva para um passeio que dá errado. Então, o jovem Arlo se vê perdido e na tentativa de voltar para casa, encontra o humano Spot, com quem acaba tendo uma relação de amizade e cumplicidade, vivendo altas aventuras.

É um filme que vai agradar a família inteira e tem um final de encher os olhos de qualquer um com lágrimas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário