Não sabia bem o que esperar, mas a Scarlett Johansson está virando sinônimo de bons filmes para mim.
Lucy é um filme visualmente interessante e tem uma história que mistura ciência, ficção e muita ação.
Em um comentário que eu li no Adoro Cinema (de onde eu tiro as imagens dos cartazes de filmes que eu posto neste blog e minha melhor referência para filmes antigos e lançamentos) um usuário diz que achou que o filme tem cunho filosófico. Talvez também tenha, pelo menos a conversa final de Lucy e do professor Norman é bem isso.
A história começa quando um rapaz mete a protagonista numa verdadeira roubada e ela acaba sendo obrigada a virar mula para a máfia coreana.
O problema é que a droga colocada na barriga dela vaza e cria um efeito colateral muito questionado pela ciência se seria possível acontecer: ela passa a usar todo o percentual de seu cérebro. Aliás, alguns estudos acreditam que o ser humano jamais será capaz de usar muito mais da capacidade cerebral do que é hoje, porque entraria em colapso.
O filme mostra exatamente essa jornada do cérebro absorvendo a droga e aumentando gradualmente o percentual de sua capacidade até chegar aos 100%.
Cheio de ação, o filme é entretenimento puro, mas termina meio sem graça. Não sei se é por existir uma insinuação de sequência, mas o ponto final da história poderia ser mais adequada ao restante do ritmo da história.
Ainda assim acho que vale a pena dar uma assistida para imaginar como seria chato e perigoso se a gente fosse tão incrível.
__________________________
31ª Festa de Outono - Akimatsuri 2016
A região de Mogi das Cruzes que conta com uma grande comunidade nipo-brasileira faz um evento repleto de atrações culturais e gastronômicas, com espaço de produtos agrícolas produzidos na região, um concurso de Miss e o Tooro Nagashi.
Datas: 09 e 10, 16 e 17 de abril de 2016
Horário: sábado das 10 às 22h e domingo das 10 às 20h
Local: Av. Japão, 5919 • Bairro Porteira Preta • Mogi das Cruzes/SP
Infos: www.akimatsuri.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário