Num exemplo, eu consigo tomar paracetamol como analgésico, desde que com muita moderação, mas tem gente que se chegar perto, pode ter um choque anafilático.
Mas eu não posso deixar de fazer comentários sobre a pastilha de garganta que eu consegui encontrar como substituto ao Amidalin.
Por causa da secura excessiva que assola a cidade de São Paulo, somada à super poluição do centro da capital, eu mal tenho dormido de tanto tossir. É umidificador de ar, inalador, xarope, anti-histamínico, mel, gengibre, bala, muuuuuuita água (e dá-lhe xixi rs), chá, e nada de eu encontrar o Amidalin.
Numa das farmácias fui informada que o Amidalin não tem sido visto há muito tempo, então tive que caçar outra. O problema é a minha alergia.
Depois de ler muita bula, comprei primeiro a Benalet, que tem os alérgenos na embalagem externa. Dos 3 sabores, quem tem problemas com a tartrazina, vai saber que só pode comprar a de framboesa, que não contém o maldito corante.
Aliás, essa é uma pergunta que eu sempre me faço, pra que colocar esse corante? Quem vai usar isso é adulto e não importa a cor da pastilha, importa o benefício.
Dilemas de lado, o probleminha foi o sabor. Ok, eu sei que isso não é bala, é remédio, mas precisa mesmo ser tão ruim???
Como em casa está todo mundo tossindo e minha mãe já tinha afanado umas pastilhas, eu dei o restante da caixa pra ela.
Que grata surpresa! Além de não ser ruim, tem um efeito anestésico que acalma a garganta na hora, sem deixa a boca esquisita. O sabor é de bala e não tem corantes estranhos, apesar de ter corante. Eu uso com cautela, porque eu tenho receio de uma reação alérgica das boas, mas por enquanto, se você precisa de uma pastilha e não quer sofrer com o sabor, fica a dica.