17 de novembro de 2014

Comida: Avenida Paulista Pizza Bar, Saanga Grill e Madero Burger

Como eu mencionei, estive em Curitiba e ainda que a finalidade principal fosse o Congresso, ninguém é de ferro, e comer é necessário! Confraternizar também!

Na primeira noite, fomos na pizzaria Avenida Paulista que, apesar de levar o nome da avenida símbolo da capital paulistana, só tem unidades em Curitiba e Brasília.

Lugar lindamente decorado e muito amplo, tinha música ambiente ao vivo, tocado por um pianista e recebe muitos grupos. Naquela noite ouvimos 2 vezes "parabéns pra você". No lado que eu estava na mesa, pedimos bruschetta e pizza siciliana com marguerita. Como tínhamos a companhia de uma italiana, vinda diretamente de Roma, perguntamos se os pratos servidos condiziam com os originais de mesmo nome no país de origem e ela nos respondeu que, estava tudo uma delícia, mas a pseudo bruschetta lembrava uma mini pizza, porque bruschetta de verdade é pão temperado torrado no forno e que a massa da nossa pizza é gostosa, mas não é de pizza. rs

É a mesma coisa que eu falo de comida japonesa no Brasil. No geral não passa de inspiração na culinária japonesa, mas não é comida japonesa propriamente dita.

Na outra noite, fomos no Saanga Grill, uma casa de carnes, com ótimos cortes, atendimento sofisticado e acompanhamentos muito gostosos. Mas o preço é bem salgado, como as melhores de São Paulo.

Recomendo todas as carnes, a pupunha na brasa, mas para beber não peçam suco. É caro e aguado.

Eles têm uma área que acomoda os casais, com meia iluminação, um salão amplo mais iluminado para famílias e um salão para festas com TV. Nós ficamos nesse salão, porque queríamos assistir ao debate da Globo, afinal, estávamos em um grupo formado por juristas, acadêmicos do direito.

Por fim, almoçamos no Madero Burger, uma rede com muitas unidades na cidade e que eu descobri, já tem umas unidades na cidade de São Paulo.

O pessoal pediu de entrada o Schnitzel, feito com carne de porco que parecia mesmo muito bom (eu não como porco, porque me faz mal), e pupunha na brasa que eu adoro.

Para o prato principal eu fui de Picanha Super Premium, que daria para comer em 2. São 2 pedaços enormes, no ponto desejado, acompanhado de uma mini salada (bem mini rs) e com batata noisette (cobrado à parte).

Como quando eu vou passear meu estômago se expande, eu ainda tive coragem para encarar um petit gateau de doce de leite com sorvete de creme e caldas de frutas vermelhas (com as frutas) que valeu cada centavo!

Recomendo todos os lugares que eu fui, mas já aviso, a conta é salgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário